Dúvida simples sobre plástico bolha

Por: rafaelgil  

Em: 10/05/2008 11:57

Olá, estou com uma dúvida bem simples sobre como fazer um plástico bolha. O melhor jeito é extrusar os vértices para se fazer as bolhas? E na sequência preciso embrulhar uma coroa real num plástico bolha, é melhor usar o reactor cloth ou fazer no braço mesmo? Quem puder ajudar eu agradeço.
isso, vc extruda depois dah um meshsmooth...
Ola Rafael Gil, bom, acho q se vc deixar td pronto, usar o reacor e extrudar os poligonos dps pode ser q de certo, mas vc ja pensou em usar Normal Map? nao sei c iria dar um bom efeito, ou se sua cena se passaria dando foco ao objeto, mas eh um dica...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
acho melhor fazer o plástico bolha só com material, coloca um bump pra simular as bolas, dá pra fazer com o gradient radial. Se for cobrir a coroa com o plástico faz com o cloth, se for embrulhar tem que modelar no braço
Imaginei bem diferente do que postaram ^^ Faria um plane com muitas vértices, e usaria o Scatter pra distribuir "Spheres" achatadas pra dar efeito das bolhas :D Claro que ia ficar pesado ^^ Mas ficaria legal. Depois pra embrulhar, usaria um pouco dos dois, o Cloth pra deixar cair em cima, e terminaria usando o Edit Poly com Soft Selection nas partes que não se "moldaram" à coroa, pra embrulhar ela. :) Só uma idéia ^^ ~Renan
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
eu faria um plane, depois faria um cilindo, ai em volta dos vertices to topo eu daria um chanfer e colocaria em todo o plane, depois convertia o plane pra editable poly e ia dando atch[esqueci como escreve] mais ficaria pesadao
Pessoal, é até facil, faz um plane com malha densa faces perfeitamente quadradas, usa o cloth p/ simular a forma com que o plastico vai envolver os objetos e depois aplica um material só do plastico bom BUMP das bolhas e texturiza o objeto como face, assim ficará uma bolha pra cada poligono do objeto, é o jeito mais objetivo de se fazer isso. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 520

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.