Visibility do Max 2009 Com Mr NÃo Funciona

Por: Luca  

Em: 13/05/2008 08:46

Estou com um grande problema, comecei uma animação no max 2009 q varias cenas onde vou usar o visibility, só q testando uma delas vi q não existe transição entre o opaco e o transparente, no render ou ele fica 100% opaco ou 100% trans. Alguém pode me ajudar...
visibility do que? de um objeto? para ter transição de transparencia em um objeto use a do material!! la vc consegue animar o grau de transparencia
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
o Rogerio valeu, tem essa opção sim, só q fica muiito pesado o render. esse visilibity q falei fica no track view e funciona legal com o scanline, mas no mental não consegui. Vou fazer dessa forma q vc falou, as transições são curtas, não vai tomar tanto tempo assim. Valeu colega, obrigado!
Ai Luca, pensa o seguinte, o Mental Ray é fisicamente correto e o Scanline não, gambiarras que dá certo nele não dá certo no Mental Ray, tem que pensar igual aconteceria na realidade. Um objeto totalmente transparente e com reflexo não fica invisível, fica um vidro. Por isso que acontece isso que vc disse, muda derepente. Se tiver 1% de opacidade ele vai mostrar o reflexo e o objeto fica visível, quando vai pra 0% ele some completamente. Pra dar certo tem que animar também a diminuição do reflexo no material, se não nunca vai ficar bom.
como os colegas acima falaram no mental vc tem q usar shaders especificos para esse tipo de mudança do material abraço
opa, descobri um tutorial bem interessante q resolveu meu problema, o cara usa o blend do editor de materiais. Coloca o material q esta sendo usando no primeiro slot, e no segundo cria um material totalmente transparente sem brilho e reflexos. e no mix amount regula a porcentagem da transparencia, achei bem pratico . Valeu as dicas aí pessoal.
www.lucarte.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717454.

Total de membros registrados: 143188

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.