Onde compro esfera cromada?

Por: ordjonikidze  

Em: 13/05/2008 11:43

Prezados amigos, Estou me animando para criar os meus próprios light probes, já que não encontrei nenhum do Brasil na net. O que me falta, porém, é a tal da esfera cromada. Já procurei nas melhores lojas especializadas em fotografia e não encotrei. Na net o mais perto que encontrei é um reboque de carro, mas isso seria muito tosco. Se conseguir fazer boas imagens com sucesso disponibilizo elas aqui no tresd1. Grato, Ordjonikidze
eu queria uma também, se descobrir onde tem me avisa, a gente compra junto e sai mais barato. mas eu acho que tem que mandar fazer, não vai ter pronta pra comprar. tem que perguntar numa serralheria, se o fizerem a esfera bem perfeitinha vc manda cromar
Doutor Ego
Ola! Será que não é mais viável rolamentos industriais? tem uns que fornecem umas esferas de bom tamanho, ou você também pode procurar em metalurgicas. Com relação ao banho de cromo é facil de encontrar por ai.
cara uma vez discutimos isso no buteco e me parece q eles tinham q usar rolamentos de caminhão (e eles mesmos tinham q cromar) pelo q lembro realmente por aqui não existe pra vender abraço
Pois é pelo que vi na net fora mandar importar e gastar uma grana (se for pra gastar muito dinheiro aí é melhor comprar logo uma câmera olho-de-peixe e um tripé panorâmico) foi sugerido bolas de natal ou parece que em lojas de jardinagem vende-se também esferas espelhadas decorativas, mas por enquanto só vi isso em lojas de jardinagem do exterior...
desculpe a leiguisse.. mas pra que serve essa esfera cromada para CG? e oque é light probes?? Valeu
Fabio, boa tarde. Dá uma olhada lá. http://www.inf.ufrgs.br/cg/publications/huff/huff-svr2004-final.pdf até.
Fábio, é pra fazer imagem HDRI panorâmica. Serve pra iluminar e criar reflexos na cena igual no ambiente real que foi fotografado. Usa quando vai intergar animação 3D com vídeo real. vc tira várias fotos da esfera com exposições diferentes e depois cria a imagem HDRI no HDRShop. com essa imagem vc cria a panorâmica pra iluminar e com a light probe vc cria os reflexos do environment
Mental Ray User
Ok, valeu o gancho do nosso amigo pra me dar essa ótima explicação, agora me interesei pelo assunto também... Obrigado amigo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.