Max 2009 Render Interativo

Por: s3rg1o  

Em: 13/05/2008 17:18

Buenas Pessoal da 3d1.. ando meio sumido mas estou sempre lendo as mensagens do pessoal, estou com uma duvidazinha aqui.. alguem que esteja com o max 2009 ja instalado conseguiu fazer o render interativo funcionar?? se sim fala o milagre ai pois ja tentei de tudo e n consegui fazer funfar Grato
Que render interativo é esse, eu queria usar também. Eu só vi que tem aquelas configs novas na janela do frame buffer com o mental ray e tem o negócio das sombras e materiais nas viewports que já tinha no max 2008, só deram uma garibada
Aê Sérgio, ja saiu hotfix p/ o max 2009? Se sim, é baixa ele e vê se o lance funciona. Magster, ele se refere justamente às melhorias do frame buffer, que agora permitem maior interatividade e rapidez no processo de testes de render. Abraço.
O render nao eh "INteraCtive" eh "Iterative", pra facilitar a vida em tarefas repetitivas como o setup do render.
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
opa zion senti uma resposta malcriada ai mas na verdade não era sobre o iterative da tela de render setup e sim de fazer uma interacao assim que mexe na viewport já actualizar na tela de render... pois vendo o vídeo base de modificacaoes do max 2009 o anunciante mostra isso .. e eu n estava conseguindo fazer .. mas novamente fuçando aqui consegui... pra quem quiser testar e mtooooo util e n achei tão pesado .. na tela principal o ultimo botão são os padrões de render .. passe para o activeshader que vao abrir 2 telas .. uma de render normal e a do activeshader .. ele actualiza luzes materiais .. atenuações e outras a única coisa que me parece não estar atualizando e por exemplo eu mudar a camera um pouco ele mantém a mesma camera mas se eu mudar uma cor de luz ele atualiza ... fora isso achei fantástico e agiliza mto o processo pois ja da pra ver como ta ficando a iluminação sombras mapeamento e assim vai .. edicao: E ja vai a primeira critica.. n funciona com shaders do mentalray pelomenos n descobri como ativar so na tela de mudanca do render..
Desculpe se fui direto demais e pareci malcriado, nao foi minha intençao. mas foi exatamente isso q falei, quando abri o max 2009 pela primeira vez pensei a mesma coisa, ficava mexendo na veiwport pra ver se o render atualizava, ateh perceber q foi falta de atençao minha: nao eh INteraCtive eh Interative, ou seja nao era o q eu estava pensando q fosse. quanto ao active shade, soh funciona no scanline mesmo, em breve funcionará no v-ray. abraço
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 854

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.