Consegui resolver o problema do max fechar no Render

Por: bmgodinho  

Em: 14/05/2008 15:00

Olá amigos. Sei q este é um assunto pertinente nos fóruns, mas tb um dos grandes problemas enfrentados no render do Vray. Trabalho a 5 anos com 3d e como todo mundo tento a cada dia aperfeiçoar o meu trabalho. O que demanda cada vez mais imagens mais pesadas e complexas. O que aumenta os problemas do render obviamente. Bem, percebi recentemente que quando o render atinge 1500 de memory used em Scene Statistics da janela do render, o max fecha simplesmente. Bom, depois de postar no forum sobre o problema...juntei algumas dicas e fiz algumas mudanças. Por fim foram duas coisas que eu fiz que deram certo....não sei se as duas combinadas ou uma delas isolada....sinceramente nem tenho coragem de tentar descobrir agora....mas deu certo mesmo...de verdade.....ai vai a dica uma delas foi o seguinte: - botão direito no menu iniciar > meu computador > propriedades: - Em Avançado > Inicialização e recuperação > configurações > EDITAR - Abre-se o arquivo boot.ini - Onde está "Microsoft Windows XP Professional" acrescentar "Microsoft Windows XP Professional 3GB Switch" e no final do texto onde está /fastdetect acrescentar /fastdetect /3GB Ficar atento aos espaços - Reiniciar o sistema (isso faz com q o windows de 32 bits mude o gerenciamento da memória de 2Gb para 3Gb) Outra mudança (essa nao sei se teve influencia direta) - botão direito no menu iniciar > meu computador > propriedades: - Em Avançado > desempenho > configurações > avançado > Memória virtual > Alterar - Mudar o tamanho do arquivo de paginação inicial de 2000 para 3000 (lembrando que eu tenho 4Gb de memória na maquina) Bem foi isso, ...deu certo.....o render atingiu 1520 de memória e nao fechou o max...foi até o fim.....um alívio. Renderizei tb em 3000 x 2000 uma imagem inteira sem fechar....antes nao ia nem com 800x 600 Façam seus testes e postem os resultados. Um abração
Oi bmgodinho, tudo bem? Cara, obrigado pela dica, é muito importante quando um usuário vem ao fórum para mostrar como resolveu um problema (geralmente eles vêm com os problemas em si.. rsrs), por que ajuda muita genter que pode estar perdida com os mesmos problemas. Valeu mesmo cara, abraço.
Estou sempre a disposição.....para ajudar e ser ajudado.....e este forum me ajuda e muito....
www.realmultimidias.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 865

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.