Spline "make planar".

Por: lobobr  

Em: 15/05/2008 17:58

Olá!! Tenho uma dúvida que pode ser uma bobeira, mas eu não consegui resolver. Quando estou mexendo nos vertices de uma malha (poly), posso selecionar vários e deixá-los planos no eixo que eu quiser (Make Planar). Até aí tudo bem... O problema é que eu gostaria de fazer a mesma coisa com uma Spline, mas não consigo. Não existe esta opção. A situação é: Digamos que eu desenhe uma spline qualquer e por algun motivo os vértices não estão todos na mesma altura em Z. Se eu selecionar todos e mover em Z, todos se movem. Eu tentei alinhar com algum objeto, mas de novo todos se movem. Enfim, a única maneira que eu sei pra deixar todos os vértices com a mesma cota Z e editando um por um. Imagino que exista uma maneira melhor. Help!! :) Obrigado!!
seleciona todos os vértices e coloca um valor em Z na parte de baixo das views. ;) se não funcionar é porque tem que mudar o modo do ponto pivot lá do lado do icone do manipulate, tem que deixar naquele que o pivot funciona individual
Mental Ray User
Então... se eu fizer isso que você falou, não alinha do mesmo jeito. Todos os vérticies serão movidos proporcionalmente. Vou ver esta questão do Pivot.
É... não consegui nada com os pivots.
é esse ícone ai da imagem. ele faz o pivot ficar individual em cada vértice
Opa!!! Valeu Gutao. Obrigado!!! :) Grande abraço!!
Desculpe ai mas não dá certo desse jeito. Eu acho que não tem jeito de fazer isso, é na mão mesmo. tem que desenhar a spline certa, se não é a maior trabalheira. usa o snap 2D que nunca acontece isso, sempre fica plana quando desenhar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 857

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.