Diretório Tutorial do 3ds Max 2009

Por: cracksther  

Em: 19/05/2008 10:08

Bom dia. Primeiramente não sei a legalidade do que estou precisando, caso seja ilegal, peço ao administrador que retire este tópico. Baixei diretamente do site da Autodesk a versão trial do 3ds Max 2009. Estava lendo os tutoriais do próprio programa e nele há referencia aos arquivos necessários para seguir o tutorial, todos deveriam estar no diretório "tutorial" constante no CD de Instalação, porém no meu instalador não tem esse diretório. Alguém sabe onde consigo o conteúdo deste diretório, e se isso é permitido, pois não sei por que a versão trial vem sem essa parte, talvez seja apenas para diminuir o tamanho do arquivo para fazer download. Obrigado.
Marcelo Silva - Cascavel - PR [email protected]
cara provavelmente eh isso mesmo pq o max na vdd eh pequeno mas o dvd completo tem 4gbs de material abraço
Eu acho que o max trial não vem com os tutoriais. antigamente tinha os links separados pra baixar os tuts, não sei se tem ainda. porque é grande, é maior que o download do programa. no original vem um DVD só com essas coisas
Doutor Ego
No próprio site da autodesk tem uma seção em que você escolhe o produto, depois escolhe o max, depois escolhe a versão do max, aí escolhe a seção com os documentos do programa, lá tem os tutoriais e os arquivos de acordo com a versão que você precisa. ;) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Ai Serial, que dica boa cara, obrigadão!!!
A documentação que encontrei no local especificado trata-se do help, propriamente dito, porém isso eu já tenho, o que preciso são dos arquivos para seguir os exercícios do help. Exemplo: Menu Help -> Turorials... (abre um Help) Neste selecione a aba Conteúdo -> Clique no sinel + de Lighting and Rendering e depois clique no item Lighting and Rendering a Daylight Scene Sera exebida a cena de uma concentração militar (jipe + galpões), um pouco mais abaixo tem essa seção: Files for This Tutorial All the files necessary to do this tutorial can be found on the program disc. Before doing the tutorials, copy the \tutorials\lighting_and_rendering directory from the disc to your local program installation. Então eu gostaria de todo o conteúdo da pasta tutorial (cenas, texturas, etc..) para fazer os exercicios do Help... De qualquer forma muito obrigado á todos pela atenção. Até mais!
Eu lembrei de uma notícia que apareceu aqui na 3D1 dando o link de um lugar que a Autodesk colocou as coisas do help do max, acho que pode ter os tuts lá também. vê esse link http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=6837309&linkID=9241175
magster, Muito obrigado pela ajuda, é exatamente isso que estava precisando. Os tutoriais daqui do forum também são bastante bons, mas geralmente necessitam de um certo conhecimento, o qual ainda não possuo, já os tutorias do próprio MAX tem todos os detalhes necessários para iniciantes, basta segui-los na ordem certa, pois notei que ao pular capitulos perde-se informações uteis aos capitulos posteriores. Até mais!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.