Edição de vídeo

Por: vbricio  

Em: 22/05/2008 00:46

Galera, estive lendo uns tutorias ai, e vi que tem diferença se o video vai p PC ou televisor. Queria saber qual confuguração tenho que deixar para passar o video em PC, mas sendo projetado por um data show? pq ele vai alterar alguma coisa... como devo fazer.... e se alguem tiver algum tutorial que possa me ajudar melhor em relação a isso, agradeço! Abraço!
Antes de melhorar, tudo piora.
É só vc importar no premiere q vai gerar fields ou interlace. O tamanho é 720x480
Ok, mais o que quero saber é que tipo de arquivo tenho que deixar, tipo, PAL, NTSC, HDTV, essas coisas. Pois vi que pra ter uma qualidade boa, tem q ter uma configuração correta para cada finalidade, se vei ser mostrado em TV ou em PC. E outra, vou fazer um video no qual possui 1050 frame, 35s, tem como por em uma configuração que, se eu precisar desligar o PC ou por ventura faltar energia ficar gravado o que já foi renderizado? VAleu!
Não é bem assim não importa se vai pra TV ou CINEMA o q importa é qual aparelho ele vai ser executado. DV (digital), TV (emissora), DVD tudo é 720x480 - 29,97 - NTSC HDTV não sei se já passa comercial em SP em HD em BH ainda não pede nada em HD. Os frames são sempre os mesmos 29,97 por segundo tirando cinema q é 24 fps. Agora sobre o q fazer no 3D, eu renderizo em JPG se só for juntar no PREMIERE ou outro programa de edição ou pós. Agora se tiver q tirar o fundo ou algo parecido renderiza em TGA. Faz assim na hora de renderizar vc escolhe JPG ou TGA e cria uma pasta pq ele vai gerar 1050 imagens nessa pasta. depois vc vai em algum programa de edição e importa a primeira imagem (no premiere tem q marcar a opção de importar sequence no after já vem por padrão selecionada essa opção) e pronto tá o vídeo montado. Se vc renderiza e acaba a luz vc só perde o frame atual pq ele grava o frame assim q termina de renderizar. Acho q sanei sua dúvida né. Tem umas paradas do premiere mais aí já é outro lance. E tipo se vc for exibir em datashow ligado no computador tira o fields no programa de edição pq senão fica cheio de linhas do interlaçado da TV, porém se o datashow for do DVD aí tem q ter. Eu sei q Datashow é do computador mas tem muita gente q acha q mesmo do DVD é datashow
valeuuu... vou procurar me interar mais sobre isso!
Mais uma vez... minha grande dívida é: se começar as renderizar as imagens e faltar luz, sei q nao vou perder o que já foi renderizado, mas quero saber se posso retomar de onde parou e dar continuidade completando o que ja tinha. POr exmplo, meu video é de 1050 frames, se no frame 525 faltar luz, quando for voltar a fazer, continuo de frame 525, podendo completar a metade que ja tinha renderizado criando um único video????? valeu!
Cara, nunca renderiza animação 3D em arquivo de vídeo. Se der pau ou acabar a luz vc perde tudo. Renderiza em sequência de imagens TGA, que é o modo mais profissional. Ai se der problema você pode colocar pra continuar o render a partir do frame que parou. Depois vc monta a sequência de imagens como vídeo no Premiere ou até no Max mesmo pelo menu Rendering>RAM Player
Mental Ray User
Leu esse artigo? http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
pelo que entendi da sua pergunta, se vc tiver renderizando e faltar energia vai ser um problema, a não ser que vc tenha um nowbrack para sustentar seu pc sem energia por alguns minutos, e em relação a qualidade, vai depender te todo um conjunto e material não só ao programa, a diferença é pouca, mais tem que verificar do sitema todo de fiação a configuração, como disse num vai ter muita diferença, e a configuração pode deixar a defalt do premiere ele ja vem configurado. a configuração pala o data show para ficar correto mesmo pra ele é de 720x486 pixeis mas 720x480 serve. e para garantir que vc num vai perder sua renderização vou dar uma dica, ao terminar a renderização, não perca tempo exporte o video para avi e importe de novo, salve o projeto, depois salve de novo como uma cópia e pode ficar socegado.
quando eu renderizo um projeto que não pode perder mais tempo eu fico renderizando aos pedaços e salvando, é assim renderizo e salvo porque se voce tiver renderizando e faltar energia como disse, so lamento perde tudo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 747

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.