matte/shadow no max 2009 como?

Por: SaavedraCG  

Em: 23/05/2008 16:06

Fala galera!!! Estou fazendo uma cena em q tem um objeto em um plane e um gradiente no envoriment. Estou querendo q o plane receba a sombra do objeto mas não aparece. Nos maxs antigos era so aplicar o matte/shadow..so q na versão 2009 so tem o matte/shadow/reflection. Como usar ele? Consegui fazer o plane não aparecer..mas não consegui q ele recebesse a sombra do objeto:( Alguém sabe como configurar?!!
esse mate/shadow/reflection é pro mental ray. ele recebe sombra de luzes sky, recebe GI também. se vc só quer a sombra, mesmo renderizando com o mental ray dá pra usar o matte/shadow normal ele recebe as sombras igual no scanline Mas se quiser estudar o matte shadow do mr, saiu um tut aqui na 3d1 uns tempos atrás. pesquisei lá nas notícias e achei, olha o link: http://www.louismarcoux.com/Videos/BackgroundBlend.wmv
Doutor Ego
Fala Marcola, Cara eu estou usando o mr mesmo:D Eu procurei o matte shadow tambem mas não tem!!! Pelo menos no meu não aparece....so tem esse novo Testei aqui, e so aparece o matte shadow antigo se estiver no scaline... no MR não aparece. É isso mesmo?!!!Não pode usar mais o matte shadow com MR?
Eu não uso o Max 2009, mas se tiraram o Matte/Shadow quando está com o Mental Ray ligado e tem um shader novo de Matte/Shadow exclusivo do Mental Ray, é porque esse Shader faz tudo que o Matte/Shadow antigo fazia e muito mais.
Fala magster, POis é..é justamente isso.Não estou conseguindo configurar esse novo matte/shadown do MR para q o plane fique invisivel e so apareça a sombra gerada nele.
Ai 3Designer, tem um vídeo tut que explica esse matte novo: http://www.louismarcoux.com/Videos/BackgroundBlend.wmv
Ai tive o mesmo problema ontem, da para usar o matte/shadow antigo sim! Só clica em incompativeis que ele vai aparecer, mas não se preocupe que comigo funcionou mesmo dizendo que é incopativel.
Valeu pela dica Galera!! Vou testar;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 709

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.