erro max 2009

Por: rafaelpera  

Em: 24/05/2008 10:36

EStou renderizando no MAX 2009 uma imagem que renderiza normalmente no MAX 9, no 2009 da erro de falta de espaço para o frame buffer, mas tenho um hd com 140 giga livre... No max 2009 renderiza sem problemas, no 2009, com a mesma configuraçao nao renderiza. Uso mental ray, com todas as dicas para reduzir memoria que ja foram postadas aqui. O PC é um core 2 quad. Rafael
Ai Rafa, eu não acho bom usar uma versão tão nova do max, pode ter algum bug que a gente ainda não sabe. Espera sair o service pack ai vc começa a usar pra valer, porque se tiver bugs o service pack corrige. Não importa o quanto vc tem de HD, isso não muda nada. O que importa é o quanto tem de memória RAM. Também não adianta ser um Quad Core se tiver 1 GB de RAM, é melhor um Pentium 4 com 4 GB de RAM. A cena está muito pesada? Tem objetos pesados? No Max 2009 tem o Proxy pra vc usar em objetos pesados e deixar mais leve. Vc mudou para BSP2 no raytrace acceleration? Qual tamanho está usando no Bucket de Render? Quanto vc colocou no Memory Limit? Qual sistema operacional está usando?
Magster primeiramente muito obrigado de ter respondido minha pergunta!!! Aqui abaixo tentei resumir as respostas...abraço e obrigado 1-sim, eh um predio a maquete tem 140 mega, mas no 3d9 renderiza normalmene, e em 10 min. no meu computador anterior levava 80 min (pentium D) 2-nao, nao tem displacement nem nada complexo, so box e uns rpcs de carro 3-sim 4-tentei 48, 100, 12 etc, o que percebo eh que ele vai tao rapido formando a imagem que esquece de renderizar umas partes, ficam pretas, mas a velocidade é muito alta. 5-qualquer valro que coloque da pau. coloquei 4000 mega ele voltou para 3090 6-windows xp...32bits...o 3d eh 32 bits tb
Vc não falou o quanto tem de RAM. Coloca 650 no Memory Limit. RPC só dá pra usar se tiver o shader da archivision para o max 2009, sem ele vai dar erro. No windows 32 bits um programa só usa 2 GB de RAM, não pode aumentar o memory limit que dá erro, tem que diminuir
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 907

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.