Dificuldade no MAX 2009 !!

Por: rgfclaro2  

Em: 25/05/2008 10:41

Oi pessoal!! Acabei de fazer o upgrade do meu Max 5.0 para o Max 2009 , que roda no Vista, pois troquei meu notebook, que já vem com o vista. Só que percebi uma mudança radical no material editor. Parece que desaprendi tudo que sabia. Entretanto quando abri uma cena que fiz no MAX 5, a cara do material editor , mudou para o da versão 5, aparecendo só um botão a mais que é "mental ray Connection". Gostaria de saber se é possivel configurar o Max 2009 , para que já inicie dessa maneira, até eu aprender a trabalhar com o materia editor do 2009. Gostaria de saber também se já tem algum tutorial aqui na 3d1, que ensine esses novos recursos do material editor??? Obrigado .. Regis
esse tuto ai de baixo mostra as novidades.. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14936 vc veio do paleolítico para o pós moderno hehehe abraço e bons estudos
Cara eu não conheço o max 5 mas acredito de la pra ca surgiram muitas difenças, muitos materiais novos e pricnipalmente a integração do Mental ray que pasou avir jundo no max 6. Se queser aprender sobre o material Arch e design tem este tuto http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 E na seção de grupos de estudos tem varios tutoriais pra criar materiais Abraços
Não mudou nada do max 5 para o Max 2009 no Material Editor, é idêntico o Material Editor do Max 5. A única diferença é o menu do Mental Ray Connection. O resto é absolutamente igual. Não teve adições de materiais nem nada, aqueles shaders que tem no material standard foram colocados no Max 5, depois não colocaram mais nada. Os menus são os mesmos e as configurações também. O que mudou é a quantidade de itens dentro do Material/Map Browser quando clica no Get Material. Porque aparecem os Shaders do Mental Ray em amarelo e são muitos. Mas isso só aparece se você habilitar o Mental Ray. Se ficar com o Scanline só aparecem os materiais que apareciam no Max 5. Vai ter alguns poucos a mais, como o color corrector e o Normal Bump Map
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.