Problemas com compatibilidade de versões de 3ds MAX

Por: Kuroimaken  

Em: 26/05/2008 22:14

Olá a todos. Sou aluno do Senac, meu nome é Daniel e faço o curso de Desenvolvedor de Jogos. O meu problema é o seguinte: os computadores do Senac usam a versão 8.0 do 3ds max, e eu uso a versão 2008. Preciso converter um arquivo para que ele possa ser lido pela versão 8.0, mas tem um detalhe... a única forma que consegui de importar um arquivo do 2008 pro 8.0 faz com que eu perca o mapeamento de bones do meu modelo. Como eu dou um jeito de isso não acontecer? Obrigado pela atenção.
Bem vindo aqui cara. Eu fiz senac também :) Mas isso que vc quer não dá não, o Max nunca deixou abrir arquivos de vesões mais novas em versões mais antigas. Instala o Max 8 ai na sua máquina também, é a forma mais fácil. Uma opção é exportar em FBX, ele vai levar os bones, mas no Max 8 vai dar problema, porque ele tem o FBX antigo da Alias. Vc vai ter que pegar o FBX novo e instalar no Max 8 pra ficar compatível com o FBX do Max 2008
Doutor Ego
Entra lá na Autodesk que eu acho que tem o FBX pra baixar de graça
Eu já tenho o Max 8 em casa, é por isso que sei que não funciona... E eu até consigo transferir a malha e os bones, mas não o envelopamento da malha... Esse é que é meu grande problema. Qual versão do FBX eu procuro?
Ai cara, eu fui lá na Autodesk e peguei o link pra vc. Ai ficam todos os downloads do FBX: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=6839916
Mental Ray User
Valeu cara! Salvou a minha vida. XD
Droga, continua dando erro...
Que erro que deu? Vc exportou do Max mais novo em FBX e tentou importar no Max 8 com o FBX e deu erro? Vê as opções que está usando na janela de exportação, pode ser isso
Doutor Ego
Sim, eu fiz exatamente isso... deu erro na hora de exportar os bones, depois eu vejo qual foi a mensagem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 930

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.