Adicionando Objetos a mesh

Por: dalljalminha  

Em: 29/05/2008 18:35

Olá pessoal... estou com um dúvida que está me tirando o sono. Estou no meu primeiro projeto, modelando um Nissan 350Z no 3D MAX 8. A minha dúvida como juntar um objeto criado, a outra mesh. Sendo mais específico, fiz um retrovisor a parte e agora preciso juntá-lo a carroceria do carro, e preciso fazer isso tb com a antena, além de outras coisas, como o símbolo da Nissan. Esse último eh onde me atrapalho mais, pois na própria carroceria, há o formato para que o símbolo encaixe perfeitamente. Já tentei o Boolean, mas ele esculhamba toda a mesh. Ta aí na foto os objetos que tenho que colocar no carro, de modo que fiquem realistas no render final. Obrigado.
Work hard...
get rich
use o attach
"00mu" disse: use o attach
Opa...! Valew...! Eh que naum estava imaginando a forma de fazer isso...! Mas... e o símbolo da Nissan? O problema nele, eh que tenho que fazer na carroceria, o formato do símbolo, para depois encaixar ele (símbolo). Tem algum jeito mais facil de fazer ou tenho que fazer cortes no formato do símbolo, deletar os polígonos, dar extrude nas edges, criar outro polígono, dar chanfer nas edges e só entaum encaixar o símbolo? Valew
Work hard...
get rich
nao entendi como é o simbolo...é saltado pra fora ou é em baixo relevo? da um print pra eu ve
Então cara, não é bom vc atachar todos as partes num objeto só, porque depois vai dar a maior dor de cabeça pra mapear e texturizar. É melhor você agrupar as partes no menu group>group
"00mu" disse: nao entendi como é o simbolo...é saltado pra fora ou é em baixo relevo? da um print pra eu ve
Eh em baixo relevo...! Na carroceria, há o formato do símbolo. Exatamente como na foto.
Work hard...
get rich
Olá, dalljalminha! Você poderá fazer tanto a partir da própria malha da carroceria, como separadamente também! Mas o ideal para mapear melhor na hora da textura é fazer separadamente, modelando o baixo relevo na carroceria e depois acrescentar o símbolo modelado, mas sem o "Atach", usa o "Select and Link"! Abraço!
"Edson" disse: Olá, dalljalminha! Você poderá fazer tanto a partir da própria malha da carroceria, como separadamente também! Mas o ideal para mapear melhor na hora da textura é fazer separadamente, modelando o baixo relevo na carroceria e depois acrescentar o símbolo modelado, mas sem o "Atach", usa o "Select and Link"! Abraço!
Quer dizer que tenho que fazer "cuts" na carroceria? Pq não consigo cortar edges em forma de círculo, pq são tantos cortes que acaba estragando a malha. Aí na hora do meshsmooth, sai tudo errado. Eu pederia usar o Boolean, mas ele tb estraga a malha. Agora não estou conseguindo imaginar uma maneira de fazer esses cortes. Se alguem poder me ajudar, tou colocando uma foto de como está a carroceria. Obrigado.
Work hard...
get rich
É uma saliência tão pequena, porque vc não faz com mapa de bump mesmo? Se for fazer em 3D de verdade depende da habilidade na modelagem, tem que cortar a criar os vincos igual fez pras portas e outros detalhes do carro, o processo é extamente o mesmo.
Doutor Ego
Dalljaminha, Quando estava começando a modelar tinha este mesmo problema para fazer círculos. Depois que descobri o HEXÁGONO minha vida mudou :) Veja as imagens em anexo... 1 - Você pode criar uma shape ngon (com 6 lados) sobre a malha para servir de gabarito... 2 e 3 - Aí você faz os cuts na malha, e ajusta as arestas pra fazer a forma do ngon, não esquecendo de manter pelo menos uma aresta em cada ângulo do Ngon, para suavizar direito... 4 e 5 - Depois selecione os polígonos do hexágono, use o comando bevel para extrudir os polígonos, e reescaloná-los ao mesmo tempo. 6 - Depois selecione as edges indicadas na sexta figura, e clique em conect. Escolha o número de arestas adequado para deixar o círculo com as bordas mais ou menos definidas. 7- Ao suavizar a malha com o turbosmooth ou o meshsmooth, se tudo der certo, vai ser formado um círculo na malha no lugar do hexágono. espero ter ajudado!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 711

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.