Adicionando Objetos a mesh

Por: dalljalminha  

Em: 29/05/2008 18:35

Valew Tirmey... vou tentar aqui!!
Work hard...
get rich
[quote:cc29ccec9d]Dalljaminha, Quando estava começando a modelar tinha este mesmo problema para fazer círculos. Depois que descobri o HEXÁGONO minha vida mudou Veja as imagens em anexo... 1 - Você pode criar uma shape ngon (com 6 lados) sobre a malha para servir de gabarito... 2 e 3 - Aí você faz os cuts na malha, e ajusta as arestas pra fazer a forma do ngon, não esquecendo de manter pelo menos uma aresta em cada ângulo do Ngon, para suavizar direito... 4 e 5 - Depois selecione os polígonos do hexágono, use o comando bevel para extrudir os polígonos, e reescaloná-los ao mesmo tempo. 6 - Depois selecione as edges indicadas na sexta figura, e clique em conect. Escolha o número de arestas adequado para deixar o círculo com as bordas mais ou menos definidas. 7- Ao suavizar a malha com o turbosmooth ou o meshsmooth, se tudo der certo, vai ser formado um círculo na malha no lugar do hexágono. espero ter ajudado![/quote:cc29ccec9d] tirmey, muito boa a sua idéia...! Fiz algumas alterações... cortei algumas edges... ajustei alguns vértices e acho que o resultado ficou bom. No final não é difícil fazer... só eh meio chato. Vou fazer o logo da Nissan e depois posto foto pro pessoal ver como ficou. Valew aew! :D
Work hard...
get rich
Ficou bom mesmo rapaz! Que legal que a dica serviu... mas eu nem tinha reparado que tinha esses frisos na lateral da logo! Aí complica mais um pouquinho, pois tem que chanfrar os cantos para não arredondar... mesmo assim você pescou a idéia direitinho de como se faz e adaptou pra sua necessidade. É por aí mesmo! Temos que usar as ferramentase quebrar a cabeça para resolver nossos problemas. Parabéns, um grande abraço, e conte conosco sempre que precisar!!!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 996

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.