Há shaders ocultos no Max 2009?

Por: biohard  

Em: 29/05/2008 21:19

Fala ae gente, estou procurando um tal de "mr Raytype Switcher" mas não acho de maneira alguma na lista. Estou acompanhando um tuto pra ver se aprendo o Mental de vez, mas tá dificil com essas frescuras, serão shaders ocultos?? Quem manja por favor pode me ajudar? Abraços
Peguei uma cena da net onde há este shader. Tentei refazer a cena do zero, mas não o encontro. Fui...
Ai cara, se vc tá começando com o Mental Ray é melhor estudar as configs do render, os materiais básicos e deixar shaders de produção pra depois. Tem vários shaders de raytype, tem de terceiros pra download aqui na 3d1 e vc pode usar se quiser, faz a mesma coisa, e tem uns que vem escondidos no mental ray do max, são dois se não me engano, ai tem que editar a livraria de shaders pra destravar, porque é um recurso pra quem tem mais experiência no render. Se for destravar, ele fica na livraria production_max É o primeiro da lista
Doutor Ego
Blz ae Marcola, Não quero por a carroça na frente dos burros, estudo max há uns 6 anos e vray há uns 4 anos, venho passando de raspão pelo mental desque que comecei a mexer no max, isso trabalhando todo dia com ele, não somente finais de semana. Entendo bem como funciona o render, mexo com mental no Maya também, até melhor que no max. Acontece que visitei a página de um cara foda no mental Jeff Patton, e ele disponibilizou uma cena de iluminação externa, achei interessante, e consegui resultados muitos bons. Depois de estudar a cena que ele fez, resolvi fazer a cena novamente partindo do zero e entendendo as configurações. Mas quando fui ver o shader do dome que ele fez, não consegui achar esse tal de "mr Raytype Switcher" na lista, gostei desse shader por poder controlar a iluminação e reflexo do dome. A inhaca é que não acho na lista, agora o Mental é até mais fácil que o Vray, a única coisa que pega são esses shaders complexos que enchem o saco e ainda quando não estão ocultos!!! Tanto é que estão fazendo shaders cada vez mais simples pra tentar acompanhar a linha do vray, tipo arch&design e promaterials. Pra finalizar, o Mental pra mim é o mais poderoso render, sem dúvidas, que eu conheço, o problema é que não tenho tempo pra estudar direito, dai como tenho pressa faço no vray mesmo meus trabalhos. A propósito consegui achar o danado do "mr raytype switcher" e habilitá-lo. Cara muito obrigado pela sua ajuda!!! acredito que sem essa tua informação eu estaria procurando ainda, valeu mesmo!!!! Espero contar com vc para as minhas futuras dúvidas!! Abação!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.