Newbie :)

Por: Black Hood  

Em: 30/05/2008 10:43

Bom dia! Sou novo aqui no forum. Meu nome é Pedro Gelli Pereira Tinoco Alves. Meu nick na internet é Black Hood, e gosto de trabalhar com Photoshop, acho que isso é bom, pois vou precisar dele pra criar texturas ne? ^^' Bem eu sempre fui um fan muito grande da Computação Gráfica, e sempre tive muita vontade de usar algum programa de modelagem para começar um pequeno aprendizado pela internet, ja entrei aqui no Tres D1 algumas vezes para aprender algumas coisas com os tutoriais... mas isso já tem tempo, ou seja, já não lembro de mais nada. A minha duvida agora é por aonde eu começo o meu aprendizado. Com tutoriais mesmo? Textos para ler? Bom vou começar por conta propria meu estudo com os tutoriais do Três D1 "Tutoriais 3dsmax; 3ds max Básicos". Mas se alguem tiver uns textos ou algo do tipo que pode me ajudar pode mandar por e-mail ou pelo forum mesmo. Futuramente pretendo fazer um curso de modelagem na Azimut... acho que é uma boa escola ne? Pelomenos este em frente a minha casa :-P É isso ai pessoal um grande abraço a galera do Três D1 que manda muuuuuuito bem!!
Olá Black Hood, seja bem vindo!!! Eu fiz também o curso da azimuth, módulos básico e avançado. que uma dica? Não faça esses módulos! Não gaste R$ 1.600,00 para aprender o basicão, que você aprende aqui muito bem e de graça! Sobre os módulos específicos de Mental Ray, animação de Personagens, Maquetes, não tenho como dizer se vale a pena ou não... Agora sobre os estudos, o ideal é realmente ler os tutoriais com o programa aberto, e ir conhecendo a interface, fazendo uma coisinha ou outra... uma ou duas semanas são suficientes para você se ambientar com os comandos e as ferramentas. depois sugiro que você leia as notícias do site e a seção de colaboração e procure por tutoriais. tem uma porrada de tutorial de modelagem para quem está começando! dê uma olhada também no site www.escultopintura.com.br, que tem alguns dos melhores tutoriais! E claro, acompanhe o fórum, pois são postadas diariamente inúmeras dicas para iniciantes, usuários de nível intermediário e avançado. qualquer dúvida não hesite... pergunte pra rapaziada aqui!! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Seja bem vindo Pedro Gelli Pereira Tinoco Alves (Black Hood), espero que participe bastante aqui! Uma dica, evite querer sair querendo utilizar renderers de GI, pois isso só dificulta o aprendizado... o ideal é dar cada passo no seu tempo certo, muita gente acaba por impulso e vendo os outros e principalmente as suas cenas, querendo usar MR, VR e afins para obter o mesmo resultado... porém essa mesma grande maioria acaba sentindo muitas dificuldades justamente por pular as etapas normais de aprendizado. Para você entender melhor o que quero dizer vou fazer uma analogia... é a mesma coisa que querer obter um bolo sem ao mesnos se misturar os ingredientes, não se obtém as coisas começando pelo final... entende? Meu conselho: 1º - Estude a interface do 3DS Max 2º - Estude os painéis create e modify 3º - Estude modelagem poly by poly (que é o forte do max), splines, patch e dependendo do caso NURBS. 4º - Estude texturização, criação de materiais e mapeamento 5º - Estude iluminação (conceito de óptica, absorção e reflexão de luz), as light padrões e as photometrics (e suas propriedades) 6º - Estude algum renderizador, pode ser o padrão do max mesmo, depois que pegar as manhas de usar bem o Scanline, você pode partir para engines mais robustas, tais como Mental Ray, V-Ray, Brazil Render, Maxwell Render, Final Render e afins. 7º - Estude simulação usando Reactor Depois você pode escolher estudar animação, composição, etc. Lembrando que se pretende criar cenas fotorealistas, é extremamente necessário se compreender como se trabalhar com todos esses elementos, pois o que torna uma cena ou animação fotorealista é o conjunto de todos esses itens configurados e aplicados corretamente, e isso leva um certo tempo para se aprender, então não tenha pressa e qualquer dúvida nesse processo, você pode ir na seção de tutoriais aqui mesmo da 3D1, pois os mesmos estão divididos e organizados na ordem de estudos e se mesmo assim bater aquela dúvida, posta um tópico na seção correta que sempre alguém irá aparecer para lhe auxiliar, desde que você obedeça as regras de postagem (ao qual lhe aconselho ler). Espero ter ajudado! Bons estudos!
Site sendo reformulado!!!
bom, eu to fazendo um curso de 3d max, e ajuda muuuuito
Tirmey Vlw por responder tão rapido =) Bom saber que talves não seja muito valido fazer o curso mais basico de 3DS pois foi o primeiro que pensei em fazer :P Eu ja tive algumas experiencias com CG, tanto no 3DsMax quanto no cinema 4d, ja fiz ate algumas coisas, mas nada muito serio...eu me lembro que eu tinha feito uma serie de tutoriais da qui do Três D1 lembro que cheguei a modelar umas penelas... um rato... umas coisas pequenas... Mas vou ler todos os tutoriais do Três D1 para relembrar o basico, e vou ficar de olho no site todo para pegar todo tipo de informaçao que puder ser util para mim. Muito obrigado pelas dicas! Foram realmente uteis :) Ja vou começar meu aprendizado pela internet agora :D eu baixei a versao demo do 3Dstudio Max 9, apenas 30 dias. Bom agora vou fazer uma pergunta medíocre, devo comprar o 3DStudio Max 9 ou baixar por torrent no estilo Piratex? Isso é faz alguma diferença de um para outro? alem de ser original e correto claro :P
http://psychedelic-fish.deviantART.com Seja bem vindo :)
Evilwata, Muitissimo obrigado pela analogia que fez sobre a ordem de estudos, parece otima! Com certeza ira me ajudar muito na hora de me guiar nos estudos! Pode deixar que se pintar uma duvida certamente irei postar, no forum ^^ Muito obrigado pela cordenaçao... esta me parecendo um exelente site/forum para começar meus estudos :D Grande abraço!
http://psychedelic-fish.deviantART.com Seja bem vindo :)
Deve comprar a licensa, pois pirataria é crime! abraço!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
É... eu sei...sem duvidas comprar la fora sai mais barato ne? Tenho pessoas da familia que estao sempre viajando pra fora do Brasil... vou comprar de la fora entao! so uma duvida, comprando la fora o 3DMax vem com manual em portugues?
http://psychedelic-fish.deviantART.com Seja bem vindo :)
http://www.autodesk.com/cgi-bin/dblookup.pl?dbname=ladeal&OP=dbquery&SearchCountry=BR&PRODUCT=Z3 Cara, tá aqui uma lista com as autorizadas no Brasil.. dá uma ligadinha pra saber... do que eu saiba, não existe tradução oficial para a documentação, ou para o soft... ah, te mandei uma mensagem pessoal... você deve receber um aviso em breve ;) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
bom, cara, eu nao apoio pirataria, mas o 3d max custa em torno de R$3.000,00 dólares!! eu baxei legalmente do site oficial o trial

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 702

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.