Como criar um objeto maciço?

Por: wyvern  

Em: 30/05/2008 12:33

Olá meus amigos Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber se vcs podem me ajudar: Bom, eu achei mto interessante o tutorial q nosso amigo Evandro escreveu sobre Dissolução de objetos com Particle Flow esse é o link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26450 Mas minha dúvida é como fazer para q o objeto q receberá esse efeito tenha a aparência maciça e nao oco como ele aparece. Desde já agradeço pela atenção e cooperação de vcs Um abraço
Dá pra fazer se usar o Mental Ray. Ele tem um shader que chama solid volume e preenche o interior do objeto com mapa procedural igual faz a dissolução no pflow, então eu acho que dá pra fazer a dissolução acompanhar exatamente as formas do interior. Só que falam que esse shader é o mais difícil do Mental Ray. Vê esse tópico que tem exemplos: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26057&highlight=solid
Se o corte for reto dá pra fazer com o cap. usando o modify slice pra cortar um objeto e colocando o cap em cima ele fecha. Mas se for caso complexo como esse ai, acho que só o shader solid volume que resolve. em 3D as coisas não tem interior, só a casca feita com polígonos, precisa de recursos super avançados pra fazer o interior desse jeito que vc quer. Se não fosse animação dava pra modelar, mas se for animar é difícil
Doutor Ego
Alguém sabe onde posso encontrar um tutorial do shader solid volume? Se souberem por favor me ajudem mto obrigado meu amigos Abraços
Vai ser difícil heim cara, quase não tem material sobre o básico do Mental Ray. Também depende de conhecer bem o Mental Ray antes de qualquer coisa, porque usar o Solid Volume já é um passo bem mais avançado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 999

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.