Mais problemas com o Mental Ray - transparência problemática

Por: Danilo Carlos  

Em: 03/06/2008 15:34

Boa tarde pessoal! É um seguinte, numa mesma cena uso partículas com sua face voltada para a câmera com um material. Junto, desejo aplicar um volume fog com um gizmo. Mas aí, veja o que acontece: Vocês já conhecem esse problema??? O que eu faço? Abraços! A imagem sem o volume fog funciona direitinho:
q tipo de sombra vc tah usando?
Nessas imagens a sombra estava desligada..., mas sempre uso raytracing. E caso haja curiosidade, o autovolume ligado também não resolve. Não é o caso acima, mas nessa mesma cena, quando ligo o autovolume, o aspecto muda, mas mesmo assim ainda ficam perceptíveis as faces das partículas.
Cara, eu lembro do seu outro tópico com problemas de volume. Na época eu acho que foi o Múcio que resolveu, ele é fera no MR, mas faz tempo que não aparece aqui no fórum. Que Gizmo é esse que vc tá falando? É o do Max? Então não serve pra isso cara, vc quer misturar coisas de volume do Max com coisas do Mental Ray. Ele aceita estes volumes do Max porque é compatível, mas só serve pra coisas básicas. Se quer misturar efeitos e fazer efeitos mais avançados vai ter que estudar muito mais o Mental Ray e estudar Shaders de volume próprios para o Mental Ray!!!!! Vê esse tópico aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35530&start=0
putz cara o magster lembrou bem...esse volume não eh 100% compativel com o MR....no video curso do MR aqui da 3d1 o andre ensina a usar o shader de efeitos volumetricos...
Nossa!!!! Esse tópico que você mandou aí parece ser muito interessante pelas imagens!!! Quando der tempo vou dar uma olhada bem de calma para tentar aprender algumas coisas interessantes!!!! Espero que me ajude em duas coisas que atualmente estou precisando atualmente: criação de fumaça e criação de nuvens!!!! Pena não poder dar uma olhada nisso agora!!!! Abração a todos!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1002

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.