Arestas arredondados

Por: rafaortman  

Em: 04/06/2008 11:15

Gostaria de saber se há uma forma prática de arredondar (adoçar) arestas, para q não fiquem aqueles cantos pontudos como no exemplo acima. Sei como fazer isso convertendo o objeto para Editable Poly e fatiando as faces e depois aplicando um smooth, mas este é um processo chato e demorado. Já quebrei a cabeça e não consigo descobrir uma maneira simples e fácil de resolver este problema aparentemente banal. Alguém pode me dar uma dica?
Eai cara , beleza !!! Quando quero fazer isso ... faço desta maneira!! Meshsmooth> subidivision method ,classic > em parameters , smothing parameters coloca tipo ,,,, 0,15 no strength!! Abraços!!!
Tem como fazer via material! se você utilizar o Mental Ray, crie um materia arch&design, e na aba special effects ative o round corners. Se você utiliza o V-Ray, sei que existe um método para simular cantos arredondados pelo material também... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ola rafaortman, seja bem vindo ao fórum, espero que participe bastante aqui com a gente! No caso para você deixar mais suave isso, o ideal seria converter para poly, depois chamfrar as edges que não quer que fique assim "secas", da uma olhada nesse teste rápido que eu fiz. Poderia fazer usando o material Arch&Design do Mental Ray, ele tem uma propriedade chamada round corner que faz isso sem ter que chamfrar. Espero ter ajudado. Abraço e bons estudos!
Site sendo reformulado!!!
só uma observação na dica dos colegas sobre o material do Mental ray, esse efeito de material eh como o bump ou seja ele eh de mentira ou seja dependendo da posição do objeto ou da luz ele naum funciona.... abraço
Legal! Vou testar as idéias dos parceiros aí e depois comento. Abs!!
rafaortman, Outra técnica é vc criar o perfil arredondado com uma spline e usar o modificador Bevel Profile. Um abraço,
Com o Material Arch&Design do Mental Ray vc faz isso fácil e em cima da letra extrudida que vc já tem. Fica muito bom, ainda mais num texto. Só não fica bom se fizer num móvel que for ver bem de perto de forma paralela a quina. Isso praticamente nunca acontece. Vendo o seu texto nessa posição vc pode usar o Rounded Corner do Arch&design que vai ficar ótimo. É o modo mais fácil de fazer

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1011

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.