Renderizar em psd??

Por: Solrrac  

Em: 04/06/2008 16:23

No help do max diz que ele não salva arquivos em psd mas eu queria saber se alguem tem uma manha sei lá de como salvar o arquivo "limpo"(apenas o objeto) tipo uma logo, sem ter que depois limpar o fundo no Photoshop...valeu galera se alguem puder ajudar agradeço desde já... Abraço...
Salva com canal alfa, (utilizando os formatos PNG ou TIFF), e aí no photoshop você carrega o canal alfa na seleção e apaga o background ;) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Maravilha vc salvou meu dia...vou testar agora... Eu to gostando desse site kd vez mais...acho q vou entrar em um grupo de estudo seiramente..valeu cara...
Sempre é melhor salvar em TGA no max principalmente se quer fundo alpha. TGA é melhor com cor RGB, que é o padrão que o max trabalha. TIF é melhor pra cor CMYK usado em impressão. PNG não é bom salvar quando quer o canal alpha, porque fica com baixa qualidade neste canal. O alpha do PNG é compressado e o do TGA não. Aprendi isso aqui no fórum, se não me engano foi num post do Tiago Medeiros
Perfeito Magster! Confundi o TGA com o TIFF... é isso mesmo! A grande vantagem do PNG é que este é um formato de imagem comprimido como o JPG, porém armazena canal alfa. Se for para web, é melhor porque é mais leve que o TGA...
Mas tem um plugin que salva como psd, o psdmanager, inclusive pode separar os objetos por layers para trabalhar posteriormente. ;)
HAWF, isso quer dizer que os layers do max são tratados como layers do psd com este plugin? Interessante! vou procurar informações a respeito. Deve ser comercial, acredito....
Esse é um plug-in da Cebas, ele é bem legal pra composição, mas funciona quase como o Render Elements. Se renderizar em Elements e salvar cada um separado, faz a mesma coisa que faria com o PSD Manager.
Doutor Ego
Tirmey, É como o Marcola disse, a vantagem dele é que você vai clicando em quais objetos você quer separado, ele cria a ordem certa dos layers e salva o render como um psd. Não sei se é compatível com o Mental Ray, mas com o V-Ray ele estava dando diferença, os objetos saiam serrilhados. Inclusive houve uma discussão no fórum da Chaos em que diziam que o pessoal da Cebas minou alguma coisa para não funcionar corretamente com o V-Ray.
cara eu desconheço o render elements..vale perguntar aqui ou crio outro tópico???

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1008

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.