Não consigo usar o merge, porque?

Por: Estrazulas  

Em: 06/06/2008 00:21

Não estou conseguindo colocar o boneco da primeira imagem, com o merge, na cena da segunda imagem, os objetos deformam e ficam como na ultima imagem. Esse personagem está com biped, skin, e animado. Quem pode me ajudar.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
pra facilitar a guerra, inverte, faz o merge dos bancos para o pesonagem. checa pra ver se as unidades de medidas estão iguais, isso normalmente acontece porque os aqrquivos nao estao na mesma escala. vlw
complementando oq o thunndro disse ai, eh o seguinte, a escala estando diferente o biped fica com tamanho diferente e o modificador skin endoida deixando a malha toda zuada.... abraço
Tá mas se for esse problema, vou ter que fazer tudo de novo, ou tenho como medir a escala dos bancos e mudar a do boneco no arquivo original dele? Dá pra mudar a escala de um biped que já está com o skin aplicado? Valeu OBS: Não dá para inverter o gerge, porque não são só os bancos, é um aviõzinho completo com outro boneco, que eu consegui fazer o merge em escala diferente, mas esse foi feito com bone. Esse arquivo já está animado, eu só quero fazer o merge do boneco para poder lincá-lo no aviao e finalmente renderizar a cena.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Meu caro vc já recebeu a dica mais adequada, eu creio, pq passei por isso... queria usar um modelo já animado, e tudo mais, ele só tinha q cruzar o Estande, mas foi oq bastou, eu dava o merge e isso ai q te perturba acontecia, quando ñ mudava a escala, ele vinha pequeno d+, e eu ñ conseguia aumentar (mudando a escala) sem rolar essas deformações, pois bem... na cena q eu queria por o tal figura passando, eu alterei o unit, mas só no display, ñ mudei a escala, e foi, ele veio e fez o trabalho dele,rsrsrs pelo q vc falou, estas em uma sinuca, pq as duas partes q vc tem estão cheias de detalhes trabalhados q seria ruim perder, tenta e vê se o seu problema é igaul ao q eu passei. Boa sorte, e fica na Paz. Até
cara eu acho melhor vc acertar o tamanho da cena baseado no seu biped pq se não vc vai ter q refazer todo envelopamento do skin....e da proxima vez veja a medida antes de começar hehe mas naum fica triste naum pq acho q todo mundo jah possou por isso hehe, uma vez fiz um personagem todo bonitão fiquei meia hora acertando os envelopes ai quando importei pra cena ele tinha quase 30 metros de altura :) na vdd soh passei a usar escalas corretas quando comecei a mecher com maquetes pq lah se vc naum faz na escala certa a iluminação fica toda errada.... abraço
cesarfg tudo certo meu chapa ? É possivel nao refazer o skin....mas dah um pouco de trabalho. Seleciona o Skin vai em advanced e salva o skin.... Abre a cena que tem as cadeiras...faz um merge do biped com o skin , vai destorcer toda a malha certo ? seleciona o personagem (a malha) e delete o skin...ele vai voltar pro seu tamanho real da cena. Escala o seu personagem pra encaixar certinho no biped, como era antes na outra cena. Aplica um skin, e coloque as partes do biped dentro skin, como era antes de vc deletar, nao refaçca o skin. Agora vai em advanced e dah um load skin....manda fazer um macth pelos nomes e voila skin novamente no personagem. Agora se nao colocar certinho o personagem do tamanho certo vai ter que fazer uns ajustes no skin. Pra que isso nao acontece mais, planeje sua cena e trabalhe sempre na mesma unidade de medida. vlw !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1005

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.