Lâmpada colorida. Dúvida.

Por: phpower1  

Em: 06/06/2008 16:26

Olá pessoal. Estou tentando fazer uma lampada de cor alaranjada. Quero que ela funcione como realmente é, mas não estou conseguindo. O material da lâmpada é um vidro de cor laranja, e em seu interior, está uma luz omni com a cor branca padrão. Não estou conseguindo fazer com que a luz ao atravessar o material de vidro laranja herde a cor do vidro, gerando uma luz de cor alaranjada. O material que estou usando para o vidro é o Raytrace e o renderizador é o Mental Ray. Obrigado.
cara pra vc fazer a luz com cor sugiro que vc use as luzes photometricas e dentro dela vc pode escolher a temperatura em kelvins da luz....ai vc coloca a cor q desejar, o vidro da lampada vc pode fazer com os shaders de vidro do MR da coleção arch&design ou dos novos promaterials abraço
phpower1, Se a sombra da sua luz Omni for Shadow Map, não vai funcionar. Muda pra Raytraced Shadow. E, com MR, só use esse tipo de sombra. Um abraço,
Sim Leandro!! Estou usando esta sombra.
Cara, se vc quer fazer a luz colorida, muda a cor nas propriedades da luz. Se quer controlar a cor da sombra, faz um material com o material do mental ray, ai vc coloca o shader shadow transparency no slot shadow pra controlar a sobra separado. se vc quer fazer o filamento incandescente ficar visível e criar aquele brilho intenso, vê esse tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876
Doutor Ego
Se vc fizer o material de vidro colorido com o standard, dentro do extended parameters tem a cor do filtro, ela que deixa a sombra do vidro na cor que vc quiser. No raytrace eu não sei se tem esse recurso também. Mas pra luz ficar na cor do vidro eu acho que tem que criar Caustics, porque depois que atravessa o vidro não é mais a luz direta, é a luz refratada criando caustics. Vai demorar muito pra renderizar se for simular dessa forma, é melhor trocar a cor da luz
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.