Bola de sorvete (ajuda)

Por: Zé Total  

Em: 11/06/2008 22:17

estou com um problema na hora de fazer uma bola de sorvete. O melhor resultado que consegui foi esse abaixo. Alguem tem alguma dica de como eu transformar essa bola de coco em uma bola de sorvete? Queria deixar parecida com essas das imgs abaixo http://www.propmark.com.br/publique/media/05kibon.jpg http://www.emporiumsaopaulo.com.br/images/produtos/prod_16535.jpg Se alguem puder me dar alguma dica vai ajudar e muito. Obrigado.
tah usando qual renderizador ? sabe usar o fallof ? vai te ajudar a fazer.... Usa , se for scanline o Orean Nyar Blin , se for Mental Ray usa o Arch & design o Roughness que vai dar um apsec aveludado...O resto eh sair vendo como eh no real e colocando na cena... vlw !
Primeiro o seu bump esta muito pequeno aumente para ficar igual a segunda foto. depois faça q nem o thunndro falou... tente ajusta ao mesmo tempo vendo a foto real. se possivel imprima, pois torna mais facil de observar... abraco
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
thunndro, eu to usando o mental ray. Pois é ainda nao tentei o arch e design nao sei pq... valeu pela dica. Vou tentar aqui e vou ver como fica. arthurtnt, valeu o toque ae. Eu to usando displacement pra fazer essas "rachaduras" na bola. Vou tentar aumenta-las pra ver como fica. Imprimir seria uma boa mesmo, mas a minha impressora é beeemm ruim. Eu pensei em comprar um pote de sortevete pra utilizar a textura como displacement... mesmo se nao desse certo, pelo menos eu comeria sorvete. hehehe Mas vcs acham q essa bola ta parecendo com uma de sorvete?? ja bati tanta cabeca com ela e nao acho ela nem proxima de parecer uma bola de sorvete. Dae eu fiquei em duvida de poderia ser o material, ou compor a bichinha em uma cena... mas vou seguir as dicas de vcs pra ver o que eu consigo. Brigadao ae gente... Mais dicas sao sempre bem vindas. valeu
Ai Zé, eu gostei da sua bola de sorvete :) Eu acho que vai ficar bem melhor com o arch&design, porque também fica fácil de controlar o falloff da reflexão, dá pra borrar o reflexo. Deixa com 0.1 na curva do BRDF, testa o valor do reflexo e do glossiness entre 0.1 e 0.3 Se colocar a mesma imagem do displacement na cor do reflexo, vc faz o brilho mais forte nas partes altas da rugosidade :) Deve ter que mexer um pouco no mapa pra deixar ele mais cinza, mas deve ficar legal. Coisa molhada tem mais brilho nas partes altas que reflete a luz. Usa o roughness que o thunndro disse pra criar o aveludado. Aumenta o displacement pra aparecer mais como o arth disse. Acho que vai ficar legal, depois posta aqui pra eu ver, vou ficar curioso :)
magster, valeu pelas dicas cara. Tentei fazer oq vcs falaram e realmente deu uma melhorada no shader. Acho q ta quase la. Nao entendi onde era essa curva do BRDF nao... é o curve shape né? Eu habilitei o highlights+FG only para o sorvete nao refletir o ambiente. coloquei a img do render e das configuracoes.
Oi Zé, olha em baixo do menu principal do material que tem o menu do BRDF. Ele controla a reflexão do material nas faces paralelas e perpendiculares. No primeiro valor vc controla o reflexo na face da frente e no segundo vc controla das faces da borda. Se deixar o primeiro valor muito alto, ele reflete bastante, vira cromado. Se deixar baixo, ele reflete pouco. Só na borda que tem que ser alto, pra refletir quando for visto de paralelo. Tudo que é visto paralelo reflete mais do que quando visto de frente
Doutor Ego
Valeu as dicas ae marcola. Esse esquema de botar pra refletir nas bodas da uma aparencia bacana. Valeu a todos que me deram um help aqui. Consegui um resultado mais bacana tirando foto de um sorvete e tratando a imagem para ser usada no displacement e no difuse. Nao ficou mto bom, mas pelo menos cheguei num resultado aceitavel.
Legal Zé, posta uma imagem pra gente ver como ficou.
Doutor Ego
Zé, eu também gostei da sua bola de sorvete. Se Não for vista muito de perto, a primeira imagem que pode ser utilizada tranquilamente. Se for em close, aí vale a pena refinar o mapa de displacement. Também quero ver o resultado! abraço
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.