Modelagem de parafuso

Por: designer0611  

Em: 19/06/2008 11:54

Oi gente, eu sou novo no ramo de 3D..eu tô começando, faço algumas coisinhas básicas...tenho uma dúvida...estou com um probleminha...queria fazer um parafuso daqueles que dentistas usam pra fazer implantes...consegui fazer um com um box e o modificador twist, até aí tudo bem mas esse parafuso tem um corte na rosca e não tô conseguindo fazer....será que alguém pode me ajudar? desde já agradeço.
teria alguma foto de referencia?
Pra modelar os detalhes e arrumar a ponta do parafuso vc tem que transformar em poly e editar os polígonos. Se for bem simples dá pra fazer com o boolean. Pra converter em poly vc clica com o botão direito e escolhe convert to>edit poly Pra usar o boolean vc cria outro objeto e subtrai do parafuso pra criar algum detalhe. O boolean fica no creat>compound object. É melhor usar o pro boolean se estiver no max 9 ou maior
Doutor Ego
agradeço a ajuda, mas o bolean eu já usei mas não dá certo..o corte fica deformado estou postando esse link dp parafuso pra vcs verem...se alguém souber eu agradeço muito. veja nesse link e veja que parafuso estou falando...quero fazer algo mais ou menos desse jeito http://br.youtube.com/watch?v=2nTZ6NHlcr4&feature=related
cara como vc jah tinha postado aqui deletei o outro topico blz? então com boolean naum tah dando certo pq o seu parafuso provavelmente naum tem segmentos suficientes.... quanto a modelagem eh o seguinte...a modelagem ai eh basicamente facil..com spline + lathe dah pra fazer tudo ai....o corte no meio do parafuso com um pouquinho de conhecimento de poly vc jah consegue fazer.... dah uma olhada nos tutoriais basicos de modelagem daqui do site cara abraço
Obrigado Cesar vou tentar pra ver se consigo
Cesar, estive visitando sua página, seu trabalho é muito bom..caramba..demora eu fazer pelo menos a metade do que vc faz...parabéns mesmo.