Combustion Motion Blur e Particle ?!

Por: slashdefenix  

Em: 20/06/2008 14:53

E aí pessoal, tudo blz ? Estava trabalhando numa cena e ela ficou até legalsinha pra mim, só que o problema foi o tempo de render, quando fiz as configs, achei que ia demorar algumas poucas horas só que demorou muito mais. O problema dela foi Motion Blur que apliquei. Li o tuto do André de como fazer pós no Combustion e aplicar DOF e estava querendo saber se também tem como aplicar o Motion Blur na pós no combustion, alguém sabe se isso é possível e como, ou pelo menos se é ? E partículas é possível gerar também no combustion tipo água ? Desde já agradeço a atenção de todos. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Oi slashdefenix, vc pode fazer motion blur 2D no combustion, mas vai ficar com a mesma qualidade do motion blur 2D do max. Se salvar a sequência de imagens no formato RPF com todas as opções ligadas, vc pode colocar glow igual do vídeo post, motion blur e dof igual quando usa mapa de z-depth. O combustion tem um sistema de partículas 2D muito legal e dá pra fazer bastante coisa, fumaça, fogo, explosões, mas água depende de refratar o que está atrás, acho que até dá para simular, mas não é fácil.
Doutor Ego
E aí Marcola, tudo blz ? Cara, o combustion é mesmo fantástico, tem coisas como por exemplo o DOF que quando agente coloca no Max, aumenta muito o tempo de render e ainda tem que aumentar muito o Anti-aliasing, mas se fizermos uma parta no Max e deixar alguns efeitos para aplicar no Combustion, dá pra economizar muito tempo de render, eu vi isso pelo tudo do André de Pós no Combustion com Render Elements, eu estou "bestificado" :00: com o poder da pós. Você sabe como se chamam esses efeitos dentro do Combustion ? Eu vou estudar ele pelo Help, como não sei inglês vou traduzir os tópicos que precisar e já vou começar trabalhar com o render elements, porque sem isso não dá, vou passar a vida toda, tendo que investir mais e mais em computador e vou demorar a chegar a lugar nenhum. De qualquer forma vlw aí pelas dicas. Abraços. :D
O motivo de eu estar perguntando isso está neste link, rs, dá uma olhada... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=275523#275523
Os efeitos 3D do Combustion ficam no menu operators>3d post
E aí Magster, tudo blz ? Vlw cara, vou dar uma fuçada nele, brigadão aí pelas dicas. :D
Ai slashdefenix, as coisas não são as mil maravilhas assim. Porque o DOF com mapa de Z-Depth ou com o 3DPost do Combustion (RPF) não é tão bom como o DOF real no render 3D. Em muitos casos fica ótimo e quando dá pra usar, é bem melhor por causa do tempo. Mas tem casos que não dá pra usar, um chão gramado por exemplo, não vai ficar bom o desfoque da grama. O Motion Blur é a mesma coisa, esse Motion Blur é 2D e não faz tudo que faz o Motion Blur 3D, por exemplo uma roda girando, não fica bom. Mas composição é a melhor coisa que existe, sem contar estes efeitos, se tem o projeto em layers fica fácil de modificar e ajustar sem ter que renderizar de novo.
Doutor Ego
E aí Marcola, tudo blz ? Vlw aí por mais esses esclarecimentos, já vou estudá-lo sabendo de algumas limitações. Abraços. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 812

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.