Material Cromo - Mental Ray.

Por: Superfotos  

Em: 20/06/2008 23:26

Blz galera... Olha eu aqui novamente.. Galera, to usando MR para renderizar meus carrinhos, mas to com uma dificuldade no material de cromo. Uso o Arch e Design com o preset Chrome para usar nos faróis, só que ficam escuros... Eu gostaria de um material cromo tipo desse farol: http://www.cg-cars.com/forum/gallery/files/2/2/4/3/3/portfolio_stills_peugeot308sw_04_original.jpg Poderiam me ajudar? Mais uma vez lembrando que uso o MR como render... Grande abraço galera. Obrigado.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Ae cara, blz? Tenta deixar o diffuse do preset chrome branco, acho que já melhore! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Fala Super, eu tinha esses problemas nas versões antigas do vray, mas nos mais novos e no mental eles sumiram aqui. Talvez seja seu studio que reflita pouco ou não tenha luz forte o suficiente. Pq cromo vc sabe né.. depende totalmente do enviroment. Ve se colocando um output no reflection não melhora. O problema é que valores altos vão fazer algumas partes dele ficarem toscamente brancas. Outra coisa que talvez ajude é certificar que o difuse bounces do FG está maior que 0. Ligar o GI pode ajudar tbm. Em ultimo caso, exclua a capa de vidro das refrações e dos photons. Mas acho que vai ficar bem irreal. Abração.
Oi Superfotos. O preset de cromo é só uma base, normalmente vc tem que ajustar pra ficar melhor na cena, depende da iluminação e do que tem em volta. No Max 9 tem sempre que aumentar os samples do glossiness, que vem com zero e o cromo não borra o reflexo, isso dá muita diferença. Pra deixar mais claro vc diminui o tom de cinza no diffuse, mas nunca coloque branco, no máximo cinza claro. Diminui também o valor do Roughness que fica mais claro.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 772

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.