Linear WorkFlow com Vray

Por: Edivalle  

Em: 24/06/2008 15:14

Olá pessoal, estava lendo algumas coisas sobre LWF e gostaria de saber se alguem pode me ajudar a aplicar essa técnica com o vray, achei varios links que o Hawf postou, mas meu inglês não ajuda muito, entendi como a técnica funciona, realmente percebi fundamento, tenho meu monitor calibrado com perfil e com um esquema para impressão que preciso. ( monitor é um apple HD cinema). Alguém poderia me explicar oq devo alterar no vray, nas texturas e no max? Muito obrigado a todos
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Eu acho que não compensa o trabalho, porque se entender como iluminar normalmente, também consegue ótimos resultados com tempo baixo de render e sem ter que fazer testes. Basicamente vc tem que mudar o gamma do max pra 2.2. Por isso as texturas ficam erradas, tem que mudar o gamma da textura de acordo com a procedência dela. Se for feita em CG é 2.2 também, se for foto é 1.8. Se não fizer isso a textura fica preta. No V-Ray tem que usar o plug-in color correct pra poder corrigir todas as texturas e cores que usar na cena. Porque nem as cores que vc ver no material editor serão as certas que vão aparecer no render, vai mudar o gama de tudo e as cores ficarão desaturadas. Você só verá a realidade renderizando. Acho que é igual a técnica convencional, depois que pega bem o jeito vc faz rápido e bem. Mas se tem que pegar o jeito em qualquer uma das duas técnicas, acho que dá bem menos trabalho na técnica convencional.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 767

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.