Como por um LIMITE na rotação??

Por: Mups  

Em: 06/07/2008 19:26

Opa pessoal, tudo bom? Gente esse problema vem me atrapalhando desde que eu comecei a mecher no 3ds max... Bom, estou fazendo meu quarto, ai eu fiz um armarinho que eu tenho, usei select and link para as portas, mas quando eu as rotaciono, elas entram no modelo (obviamente) tem como por um limite de abre e fecha?? Brigadão gente!!
Tem sim. -Selecione o objeto que terá seu movimento limitado; -Vai no panel animation; -No rollout assing controler, expanda (+) o controlador de rotação (provavelmente seja o Rotation: Euler XYZ); -Escolha com um click o eixo que você pretende pôr limites (no seu caso, provavelmente é o eixo Z); -Clique no botão assign controller (botãozinho acima) -Escolha Float Limit -Agora basta ajustar os limites em graus da rotação. Você pode fazer os testes interativamente. Estabeleça um limite e teste rotacionando na viewport. Então, vc vai testando os valores até você encontrar um que lhe pareça mais conveniente. Se vc fecchar a janela, basta clicar com o botão direito sobre o controller do eixo Z e ir em properties que ele abre denovo essa janelinha. Abração. Qqr dúvida nesse mini-tutorial é só se manifestar.
nossa cara brigadão!!! agora eu nao posso testa pq nao to no meu pc , muito obrigado mesmo!!
Magina! ;) Não esquece de falar se conseguiu ou não quando puder testar.
nossa cara deu certo, brigadão só que eu tive de tirar o link, fazer isso e depois por denovo...nao tava dando certo linkado, mas agora tah tudo bla, brigadão!!!!!!!!
Ai 00mu, a dica do Danilo é ótima e acho que é a mais prática de todas. Mas tem outras opções, vê esse tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15251
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.