ai galera, to com uma duvida sobre animação vou tentar explicar..
a ideia eh fazer uma lagarta com várias pernas andando, todas as pernas farão o mesmo movimento ao andar, mas em tempo diferente. o que quero saber eh o seguinte:
imagine o comando spacing tool que espalhamos um objeto sobre uma linha, por exemplo. temos o comando que mostra o quao distante cada objeto vai ficar um do outro algo como o "espaçamento", agora tentem imaginar algo semelhante sendo aplicado a keyframes. por exemplo, fiz a animação das patas todas iguais ao mesmo tempo, mas ficaria ruim selecionar os keyframes de cada uma e ir arrastando um por um ate que a perna 2 comece a se mecher apos o fim da perna 1 e assim por diante.. sei lá deu pra entender?
o que quero saber eh se tem a possibilidade de selecionar varios objetos e ir "espalhando" a animação de cada um sem precisar fazer isso manualmente. ha muito tempo vi um video de um plugin, ou script que fazia isso, mas não lembro o nome.. era algo que levava "offset" no nome. se alguem sabe algo a respeito ou se sabe como fazer isso sem plugin agradeço.
valeu galera!
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!