animação de objetos em sequencia em larga escala..

Por: virino  

Em: 07/07/2008 10:06

ai galera, to com uma duvida sobre animação vou tentar explicar.. a ideia eh fazer uma lagarta com várias pernas andando, todas as pernas farão o mesmo movimento ao andar, mas em tempo diferente. o que quero saber eh o seguinte: imagine o comando spacing tool que espalhamos um objeto sobre uma linha, por exemplo. temos o comando que mostra o quao distante cada objeto vai ficar um do outro algo como o "espaçamento", agora tentem imaginar algo semelhante sendo aplicado a keyframes. por exemplo, fiz a animação das patas todas iguais ao mesmo tempo, mas ficaria ruim selecionar os keyframes de cada uma e ir arrastando um por um ate que a perna 2 comece a se mecher apos o fim da perna 1 e assim por diante.. sei lá deu pra entender? o que quero saber eh se tem a possibilidade de selecionar varios objetos e ir "espalhando" a animação de cada um sem precisar fazer isso manualmente. ha muito tempo vi um video de um plugin, ou script que fazia isso, mas não lembro o nome.. era algo que levava "offset" no nome. se alguem sabe algo a respeito ou se sabe como fazer isso sem plugin agradeço. valeu galera!
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Complicadinha sua duvida!!! Acho que desse jeito que vc mencionou não é possivel... pq com todas as pernas selecionadas fica dificil diferenciar os Keyframes. Vou dar uma pesquisada pra ver se econtro esse plugin
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Ai Virino, o Script se chama Ky Shiffer ou coisa parecida. Mas vai ser difícil encontrar no ScriptSpot depois que tiraram o campo de busca. Eu fui lá procurar para você agora, mas não tem condições sem o campo de busca.
Doutor Ego
bom, de qualquer forma ja eh uma luz. vou dar uma olhada pra ver se acho. de qualquer forma, valeu!
Cara, não acredito que tiraram o sistema de busca do scriptspot, que absurdo, como vamos procurar scripts agora? Ainda bem que tem a 3D1, eu procurei na notícias do site e achei o script, se chama skey shifter Pega nesse link aqui: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=sKeyShifter
ai cara, brigadao mesmo. vou olhar agora!! valeu!!!
caramba.. acreditam que o keyshifter eh o unico script que está sem o link para fazer download? pior que nem no google tem algo sobre ele a nao ser nesse site... paciencia, quem sabe um dia consigo...mas valeu pela ajuda
ai galera, consegui!!!! Achei o video q eu tinha e fui atras, o nome do script eh "Key offset bar". dai achei o site do cara q escreveu o script http://www.hyperent.com/Hyp-Maxscripts.php nesse site tem um monte de scripts, vc faz o download do pacote e instala todos ao mesmo tempo o script "Key offset bar" fica dentro da pasta animation e funciona exatamente como eu esperava. assimq eu tiver um tempo vou postar mais detalhes sobre a instalação e o uso dele, valeu!!
Valeu por compartilhar Virino, eu não conhecia esse site de scripts, parece que tem uns muito úteis, valeu
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.