GTools Material Converter - Alguém já testou???

Por: salomaojunior  

Em: 09/07/2008 15:01

"Script que converte materiais do V-Ray, Mental Ray e Maxwell O GTools é mais um Script para converter materiais de um render para outro, ele aceita converter materiais do V-Ray, Standard, Mental Ray e Maxwell Render, na cena ou no Material Editor" http://www.evvisual.com/maxscript/images/Gtools_Maxwell_Converter.jpg Essa notícia foi publicada a uns dias atrás, gostei muito da proposta e resolvi testar, só que não tá funcionando aqui prá mim, pois toda vez que seleciono o modelo (já testei com vários materiais) e clico prá converter, aparece a seguinte mensagem: MAXScript Rollout Handler Exception --Unknown property: "texmap_roughness" in CAR GLASS:VRayMtl Quero ver se alguém que já testou e se tá funcionando normal, pode me dar alguma dica... Um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Oi Salomão, pode ser que o script não reconheça esse recurso de roughness no material do V-Ray. Antes não tinha isso, é um recurso mais novo, não é? Veio só nessa última versão, certo? Se for isso, pode ser que o Script não foi atualizado para essa versão mais nova. Já tentou com o outro conversor que tem aqui na 3D1, pega ele neste link: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919
Doutor Ego
Esse que tem aqui na 3D1 eu já usei e converteu direito.
E aí Marcola, tudo bem contigo, baixei e testei o link que vc enviou, obrigado pela atenção, mas também não deu certo, pois como está descrito: "permite converter materiais padrões do Max e também VRayMtl (material do V-Ray) em materiais Arch&Design do Mental Ray". E eu uso o Max 9.0 com o Vray 1.5 RC 5...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Ai Salomão, vc quer converter materiais de qual render? É do Maxwell para o V-Ray? Eu não conheço o Gtools, mas esse outro que tem pra download na 3D1 só funciona se vc tiver os renders instalados. Tipo assim, se for converter do V-Ray para o Mental Ray, tem que ter o V-Ray instalado pra funcionar, se não o Script não consegue ler o material, aparece como missing map no max. Será que não é esse o problema. Vai ter que instalar o Maxwell pra converter materiais dele
Mental Ray User
E aí Gutão, tudo bem contigo, cara, eu acho que você tem razão, eu tenho uns bons modelos de veículos, só que estão no Brazil Render, e sempre que preciso, tenho que re-mapear tudo novamente... essa sua teoria de ter os dois renders instalados faz sentido. Obrigado Grande abraço
Oi Salomão, só funciona se tem os renders instalados, qualquer script de conversão de materiais. Porque o Max não consegue ler o material do render se ele não estiver instalado.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 701

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.