Aumentar segmentos sem suavizar a malha e bomb

Por: maiconsl  

Em: 11/07/2008 17:29

oi pessoal to com uma duvida. Como faço pra acrescentar mais segmentos num objeto mesmo depois de modelado sem suavizar a malha, existe algum modificador pra isso? por exemplo um prédio que eu quero fazer cair, ele precisa de segmentos pra ficar mais realista na hora da queda. E aproveitando esse topico, como faço pra adicionar um defletor com o Bomb do painel space warps para que os fragmentos toquem o chão? Obrigado, uso o Max 8
para aumentar o nº de poligonos sem suavizar vc pode ir em Modifiers - Mesh Editing - Tessellate, deixe o valor de tension em zero e escolha as interações de 1 a 4... ele divide em quad e em tri, tbm tem o modificador Modifiers - Radiosity - subdivide, ele é melhor para quebras pois deixa a malha mais irregular, no valor size dele quanto menor, mais densa a malha fica... Não sei se tem como os pedaços gerados pelo Bomb coledirem com algo, acho que não tem como, no seu caso aconselho fazer com o PArray escolhendo a opção Object Fragment em Particle Type, aí os pedaços vão coledir com os deflectores de partículas normalmente...
http://www.vfxdofabricio.com.br
Tem dois modificadores que fazem isso, o Tessellate e o Subdivide.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.