Dúvida com biped

Por: leon Klinke  

Em: 16/07/2008 15:56

http://masdsn.proboards67.com/index.cgi?board=tuts&action=display&thread=3805 ^^... n sei se ajuda.. ^^
outro XD...curti ^^.... http://3d-tutorials.blogspot.com/2008/04/3dmax-partical-flow-with-biped.html
http://www.revver.com/video/689101/model-a-character-biped-in-3ds-max-part-3/
Caro Leon, não sei se entendi bem sua dúvida. Esse osso grande da pelvis não se moviementa....vc deve animar mexendo o osso menor dentro dele, sendo assim o osso grande acompanha o movimento, o único controle que vc tem nesse osso grande da pelvis é de rotação.
bom júlio, é que é o seguinte quando usamos o sistima de bones criamos um dummy da pelvis (linkando com os bones da coxa e o da base da coluna "segundo o tutorial aki da 3d1") e quando abaixamos esse dummy verticalmente as pernas se flexionam, no caso do biped isso só acontece quando nós movimentamos os dois pé do biped pra cima, e essa não é a idéia pois vai deixar a animação muito mais trabalhosa, eu queria saber como movimentar um desses dois ossos da pelvis do biped para poder flexionar as pernas.
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
ai rafa é que o link que eu tinha te passado só tinha 2, mas realmente existem 3 ^^, gostei desse video que vc mandou vlw abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Caraca mew consegui, nossa 2 horas pra descobri esse negocio kkkkkkkk. é só posicionar a barra de tempo no 5º frame, ai seleciona os dois pés (um de cada vez) e vai no painel motion, no menu key info tem que marcar a opção set slindig key (não se esqueça que é para cada pé separadamente), ai aquele bone que movimentava a estrutura inteira passa a agir igulazinho ao dummy da pelvis de um estrutura de bones o único problema é que não da mais ra add footsteps para fazer o movimento automatico, ta ai uma imagem, vlw eu ajuda ai pessoal. abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 478

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.