Material Editor Sumiu!!

Por: MarcioBottega  

Em: 18/07/2008 21:01

Olá Pessoal! Alguem sabe como trazer devolta pra tela o Material Editor? :seila: Ele sumiu da tela! :? Acho que ele esta escondindo fora da área da tela! Obrigado!
Se vc moveu para fora da tela ou estava usando 2 monitores e deixou a janela no outro monitor, não dá pra pegar mais. A única opção sem reinstalar é deletar o arquivo 3dsmax.ini que fica no driver C. Ele que guarda as configs das posições das janelas. Se deletar o max cria um novo com as configs padrões quando abrir o programa. Ele é um arquivo oculto, pra encontrar tem que habilitar o windows pra mostrar arquivos ocultos. Ai vc dá uma busca no driver C que vai encontrar.
Mental Ray User
Valeu Gutao! Eu uso 2 monitores mesmo! O que eu fiz foi mudar de lugar eles. Coloquei um em cima do outro! Por isso tinha sumido. Mas voltei ao normal la estava ele o Materila Editor! Tentei achar o 3dsmax.ini e não encontrei!! Uso o Vista 64! (não tava oculto) Mas resolvi o problema! Obrigadão!
Cara, esse site é muito util, resolveu o problema apagando o 3dsmax.ini, obrigado Gutão. (que por sinal, tá sumido)
Acho que deletar o 3dsmax.ini é meio "brutal". No meu caso, que uso windows 7, o diretório equivale a: "C:\Users\<seu nome de usuário>\AppData\Local\Autodesk\3dsMax\2010 - 64bit\enu". Acredito que não seja diferente no vista. Se não me engano, basta digitar números menores nos parâmetros do [MaterialBrowserDialogPosition] no arquivo. Deletá-lo fará com que você perca as configurações de sua preferência.
Não é "brutal", apenas volta às configurações originais. ;) Mas sua opção também é muito boa. Abraços.
é só em configurações de video, na area de trabalho, definir o outro monitor como monito principal, e depois e arrasta a janelina do map editor para o outro e depois reverte o processo. aconteceu isso muitas vezes comigo...
Que é isso galera!... Pô.... vê que coisa? agora tem pelo menos 3 soluções. E a do Tony achei a mais prática e simples... mas resolvi pelo mais dificil, apagando o ini. (pelas outras soluções que tinha pensado, até que saiu barato, rsss). Má, fiquei expert, se acontecer de novo, tem um cardápio de opções. E aproveitando, vou acrecescentar a solução (essa que passou pela minha cabeça de jerico quando deu o problema)... reinstalar o MAX, o Windows.. comprar uma máq nova... o padre pra benzer... heheheh.
kkkkk... que solução kkkkk... Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.