Como fazer uma gota d'água cair na água?

Por: criacaoi7  

Em: 24/07/2008 17:11

Boa tarde. Gostaria de uma maneira simples, se existir, de fazer uma gota de água cair sobre uma poça de água, lago etc... Achei muita informação falando a respeito do plugin realflow. Qualquer informação, agradeço. Jr.
Júnior
mM! cara..olha dependendo do que vc for fazer nao compensa instalar o realflow eh um programa bem complexo, eu tenho aki e ele eh um poko pesado!! cara tem um plugin com que chama glu3d, uso bastante e da um resultado legal!! agora se for algo simples msm, cara tenta modelar uma gota msm e usar o sistema de particula, ae a poça de agua tenta dar uma animada com Ripple, ae tu coloca uns materiais pra deixar legal a cena!! mas cara depende mto do que vc quiser fazer msm!!! caso for algo complexo, ae manda vê no realflow!!
3D-Artist - vmartinsart.com
Cara uma maneira simples é vc modelar a gota e animar ela caindo na agua. Para animar a agua use o modificador Ripple
3dzeiro e diego, vou então modelar a gota e animar ela caindo na água. Consigo um efeito legal usando esse modificador Ripple na água em que a gota irá cair??? Queria saber mais info para usar este modificador. Grato. Jr.
Júnior
Fazer uma gora e só o ripple num plane fica bem simples. Se vc quiser fazer o splash com as gotas de água saindo do ponto onde entrou a gota maior, vc usa um sistema de partículas com metaballs, o parray é bom pra fazer isso. vc faz um círculo no lugar que a gota colide com a água e aplica o parray pra emitir partículas desta círculo. coloca gravidade na cena pras partículas cairem depois de emitidas, fica mais realista. Usa o ripple também pra criar as ondulações na água.
Doutor Ego
Marcola, bom dia. Fiz uma busca na net agora por water drops pra ver se encontrava algo que me detalhasse mehor sobre como criar a água e a gota mas não obtive bons resultados... tem muito tutorial pra photoshop e outros softs mas pouco para 3d max. Sobre como criar a gota dagua deu pra entender, mas fazer o círculo, aplicar o parray e deixar o círculo como água, textura e etc... já não consegui fazer... se conhecerem algum tuto que poderá me ajudar ficarei agradecido pessoal... ou se alguém tiver algum tuto por favor posta aí... Grato. Jr.
Júnior

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 786

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.