Inversão do tempo no Particle Flow

Por: Roberlane Godoi  

Em: 25/07/2008 10:47

:?: Bom dia a todos. Ontem, graças á disponibilidade do tutorial para animar textos com Particle Flow oferecida pelo 3D1, aprendi um pouco sobre essa tecnica de animação. Todavia, há um detalhe.No tutorial. aprende-se: frame 0 - texto integral, sem espalhamento. frame 300 - texto espalhado, com centenas de letras flutuando no espaço. Desejo fazer o contrário, invertendo o tempo, isto é, frame 0 - texto espalhado. Frame 300 - texto junto, sem as letras espalhadas. Fui no Graph editors (Track dope sheet) ,selecionei as letras,selecionei o" time," os frames de 0 a 300, " reverte time" e nada aconteceu. Como posso fazer isso? Sou iniciante em Max 9. Grato, mais uma vez pela atenção de voces. Roberlane
Roberlane Afonso de Godoi.. n sei te responder...mais da pra fazer algo huuh ... tipo... faiz normal... ae...depois passa a animação em algum programa de pos e/ou edição.... e tenta reverter o video..sabe?? de traz pra frent.. ^^.. uhhu... ae vai da o efeito que vc quer ^^.... n sei se ajuda..mais ta ae ^^ se vc conseguir..posta ae. .^^ t++ abraço!!
Não é assim que trabalha com animação de partículas, vc usa os graph editors em animações com key frames, partículas não usam key frames, são controladas por eventos e por forças no Particle Flow. Para fazer a animação invertida você tem que compor os operadores dos eventos para criar ela invertida. Em vez de começar com o texto no plane, você tem que distribuir ele no volume de um outro objeto para ficarem espalhados e depois criar eventos para levar as partículas até o Plane formando o texto, é bem mais difícil.
Mental Ray User