Inversão do tempo no Particle Flow

Por: Roberlane Godoi  

Em: 25/07/2008 10:47

:?: Bom dia a todos. Ontem, graças á disponibilidade do tutorial para animar textos com Particle Flow oferecida pelo 3D1, aprendi um pouco sobre essa tecnica de animação. Todavia, há um detalhe.No tutorial. aprende-se: frame 0 - texto integral, sem espalhamento. frame 300 - texto espalhado, com centenas de letras flutuando no espaço. Desejo fazer o contrário, invertendo o tempo, isto é, frame 0 - texto espalhado. Frame 300 - texto junto, sem as letras espalhadas. Fui no Graph editors (Track dope sheet) ,selecionei as letras,selecionei o" time," os frames de 0 a 300, " reverte time" e nada aconteceu. Como posso fazer isso? Sou iniciante em Max 9. Grato, mais uma vez pela atenção de voces. Roberlane
Roberlane Afonso de Godoi.. n sei te responder...mais da pra fazer algo huuh ... tipo... faiz normal... ae...depois passa a animação em algum programa de pos e/ou edição.... e tenta reverter o video..sabe?? de traz pra frent.. ^^.. uhhu... ae vai da o efeito que vc quer ^^.... n sei se ajuda..mais ta ae ^^ se vc conseguir..posta ae. .^^ t++ abraço!!
Não é assim que trabalha com animação de partículas, vc usa os graph editors em animações com key frames, partículas não usam key frames, são controladas por eventos e por forças no Particle Flow. Para fazer a animação invertida você tem que compor os operadores dos eventos para criar ela invertida. Em vez de começar com o texto no plane, você tem que distribuir ele no volume de um outro objeto para ficarem espalhados e depois criar eventos para levar as partículas até o Plane formando o texto, é bem mais difícil.
Mental Ray User
:) Prezado gutao Recebi o seu e-mail.Segui a sua dica ,usando a pós produção. Fui no adobe premiere e fiz o seguinte: File, import file, localizei o arquivo com a renderização ( numbered stills ligado ), abrir, arrastei o quadro com imagem do primeiro frame até VIDEO 1A. No retangulo formado na frente do VIDEO 1A ,cliquei-o com botão direito do mouse, escolhi " speed ". Apareceu um novo quadro com " new rate ativado: 100 %. Agora, o segredo. Digitei _ 100 ( sinal negativo), ok. Pronto. A renderização foi transformada no formato AVI invertida no tempo. grato Roberlane
:oops: Obrigado Gutao. Desculpe-me. O e-mail que acabei de enviar era para o Rafa 3d. Entretanto, também vou seguir a sua dica. grato. Roberlane
A forma mais fácil mesmo é inverter a animação na composição como o Rafa disse. Mas nem sempre dá para fazer isso, ai tem que animar as partículas de verdade em 3D fazendo o efeito ao contrário. Para isso tem que montar os eventos para fazer o efeito, não dá para inverter.
Doutor Ego
;) Prezado Marcola. Obrigado pela sua atenção. Espero que um dia desses , o pessoal da equipe do 3D1 faça um tutorial sobre inversão do tempo no Particle Flow. As dicas recebidas são difíceis para mim que sou um iniciante em Max. A única saída que encontrei foi a dica do Rafa, pois uso o Adobe para converter as renderizações que faço. Obrigado mais uma vez. Roberlane
Ai Roberlane, pra animar legal do jeito que quiser tem que estudar cada operador do particle flow e a forma de criar os eventos. Dai vc consegue montar os eventos com os operadores pra criar o efeito que quiser. Eu não sou muito bom no particle flow mas dou os meus pulos. Não acompanhei esse tut do texto mas imagino como fazer, mas pra inverter já tem que pensar um pouco. Vai ser difícil alinhar as letras no lugar certo se elas forem partículas, sair é mais fácil.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 787

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.