Engines para games!!

Por: Betubaraes  

Em: 25/07/2008 13:03

Olá moçada!! incluindo os véio!! Seguinte: preciso trocar ideias com artistas que entendam de engines, pois apesar de existirem alguns cursos gostaria de saber a opinião de voces qual seria de fato a melhor iniciativa...se é a engine ou a programação, alguem por acaso sabe programar games em java? seria possivel?
Sou designer Free Lancer, 3D smax, flash, etc.
As empresas que produzem jogos de ponta, não trabalham com programação de jogos mais. Elas apenas programam melhorias nas suas engines ou coisas como scripts de IA ou física. Mesmo empresas menores que entram no mercado, investem na compra da licença dessas engines. Desse modo, recomendo que se lhe interessa aprender sobre jogos, invista no conhecimento de alguma engine atual e em modelagem 3D. No momento estou usando o SandBox Editor do Crysis, aprendi bastante coisas sobre ele e estou começando a desenvolver uma demo jogável.
Obrigado Kaio por ter me respondido esta questão, estava pensando em fazer um curso do unreal, voce acha que eu poderia vender um aplicativo simples para uma unica empresa, por exemplo demonstrar para um cliente como funciona tal coisa com a interatividade do mesmo, tipo um lay out interativo, sem que isso me desse problemas de direito? O que acha?
Sou designer Free Lancer, 3D smax, flash, etc.
bom veio eu conheço engine 3d para c++ que eh a ogre3d e irrlicht ... eh soh entrar no site delas e ver se dah suporte para java ou tem versao para java ... vlw abs
Uia... esse assunto me interessa MUITO... tem tb o 3D Game Studio que dizem sr mt bom... Realmente akela engine do Cryses é espetacular... tem tb a Unreal Engine 3, só que infelizmente para nós meros mortais fica só no sonho mesmo em por a mão numa versão full dessas engines... afinal quem tem 700k pra adquerir uma licença dessas? Agora pra galerinha q manja de 3D Game Studio até onde da chegar com essa engine em termos graficos e de AI... Com conhecimento, dedicação e paciencia da pra produzir algo com qualidade grafica e AI apurada, semelhante à um Xbox 360 ou PS3???
entao veio eu jah mexi com 3d game studio ... e eu axo ki nao vale a pena ... eh perder tempo ... a engine eh lenta instavel ... dah muito pau ... eh melhor mexer com c++ mesmo ... vlw abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 531

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.