Cpmpressores de vídeo no max 9

Por: Itasa  

Em: 31/07/2008 07:43

Bom dia pessoal! Será que alguém não sabe mesmo como adiciono mais compressores na lista do max 9 windows Xp 64 b? (Render Output/file/setup). Já instalei vários no Windows, mas não aparecem na lista. Apenas tem o MJPEG comprressor que não está gerando um vídeo de boa qualidade como antes, quando eu usava o Cinepack ou o Indeo no windows Xp 32. Obrigado pela atenção. Itasa
E ai Itasa, beleza? Cara, essa maneira que vc esta tentando fazer não é boa. Imagine vc gastar horas renderizando uma animação e depois ver q o compressor de video estragou as imagens (Acredito que já é seu caso), é de chorar. Quando for salvar, escolha tag 32 bits e renderiza, é somente depois que terminar vc usa algum programa de video para unir a sequencia de imagens em um unico video e utiliza a compressão que desejar. Pode usar o after, o combustion, o premier ou até mesmo programas free encontrados pela net como o virtual dub. Boa sorte cara. Falow
Oi Parrera! Prazer em conversar com você, e muito obrigado pela dica. Eu já tinha ouvido falar algo a respeito disso neste site mesmo, mas não consegui juntar as imagens (formato targa). Tentei hoje de novo no Premiere Pro 2.0 mas o vídeo não roda como um vídeo, vai passando as imagens de tempo em tempo e demora muito tempo para renderizar, mesmo usando uma máquina muito boa. Devo estar fazendo algo errado. Se você souber o passo a passo de como renderizar isso no Premiere e puder me passar, eu agradeço muito. Trabalho com maquetes e estou buscando uma qualidade de vídeo melhor para o DVD. Boa tarde Parrera! Itasa
Cara, de premier eu não conheço nada, mas tenta com o virtual dub que vc vai conseguir com facilidade, tenho certeza. Não tenho como fazer uma passo a passo pq não tenho o programa aqui, mas é bem fácil. Tenta lá Falow
Olá Itasa, Vc está cheio de problemas mesmo, o primeiro do Premiere é porque vc não configurou a duração dos Stills. Por padrão ele vem com 5 segundos por imagem, tem que colocar para 1/30 segundo. Porque cada segundo de animação tem 30 imagens. Mas não precisa do Premiere para fazer isso e só complica a vida. Não precisa nem do Virtual DUB, no Max mesmo tem o RAM Player para montar o vídeo. Porque nunca deve renderizar direto para AVI ou MOV. Sempre tem que renderizar em sequência de imagens TGA e montar o vídeo depois, se não é o maior desperdício. Vc fica horas esperando o render fazer imagens de qualidade para depois jogar fora a qualidade com um compressor de video, como o Parrera disse. Ainda se não ficar bom tem que renderizar tudo de novo. Se fizer em sequência de imagens vc monta o vídeo com o codec que quiser quantas vezes quiser. O segundo problema dos Codecs pode ser pelo sistema operacional que está usando, não é tudo que funciona em 64 bits, muita coisa não tem para esse sistema. Então, pega o Virtual DUB, coloca um vídeo qualquer nele e abre o menu Video>Compression. Vê se nessa janela aparecem os Codecs que vc tem instalado no Windows. Se aparecer ai e não aparecer no Max, então tem algum problema no seu Max. Se não aparecer no Virtual DUB, é porque não tem codecs no seu Windows, não vai aparecer em programa nenhum. Só que eu não sei se tem Virtual DUB pra 64 bits. Eu acho que só deve usar 64 bits quando estiver bem fera em Windows e nos programas que usa, porque em 64 bits tudo é mais difícil, nem tudo funciona, precisa manjar bem pra trabalhar neste sistema.
Mental Ray User
Olá Gutao, Demorei para te retornar porque queria ver se ia dar certo os acertos aquí conforme você sugeriu. Não consegui achar os Stills no remiere, mas resolvi o problema de montar o vídeo no Ram Player do max. Ficou beleza. Só não sei porque tem dois canais no Ram Player. Resta ver se montando as sequencias de imagens tga usando compressor vai cair a qualidade, porque os vídeos de 800 frames sem compressão ficaram com 1 giga cada um. Valeu pela ajuda, muito obrigado. Itasa
Então Itasa, os dois canais do RAM Player é pra comparação de duas imagens ou de duas animações. É como se fosse duas tracks do Premiere. Agora que vc montou o vídeo sem compressão, pode colocar no after effects ou até no Virtual DUB pra comprimir com algum codec, o bom é que agora vc pode fazer várias compressões com várias configs até ficar com a qualidade e o tamanho que vc precisa. OBS: No RAM Player também dá pra exportar comprimido, mas tem que aparecer os Codecs que vc disse que não aparecem. Tenta exportar em MOV, é bom porque fica com boa qualidade e baixo tamanho. Também não precisa instalar codecs em todo PC que for rodar o vídeo, roda em qualquer lugar com QuickTime.
Doutor Ego
Obrigado, marcola. Creio que já resolvi várias dúvidas. Agora é só fazer alguns testes para ver o que é melhor para dar maior qualidade nos meus DVDs. Bom dia. Itasa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.