Novo e Com Duvidas ^^

Por: XuCrUtZ  

Em: 31/07/2008 09:35

Eae gente, Eu sou 'novo', digo assim pq eu jah acompanhava o site a um tempo Des do ano passado, mas soh as imagens no site, queria sabe como fazer elas. Dae passo um tempo e eu começei a tenta fazer, nao tah muito bom mas to me esforçando. Bom, minha duvida surgiu no teste que eu fiz ontem: Eu jah fiz uma parte de um evo: Eu sei programar em C++, mas nunca mexi com computaçao grafica Dae ontem eu fui v uns tutoriais e tal na internet E consegui mexe ele no programa jah perfeito e tal. Mas o problema eh o seguinte: Qndo eu faço o mirror dele e junto no 3ds, exporto pra pasta vo no programa, importo pelo visual 08 e compilo vai q eh uma beleze. Mas na hora de rodar o modelo esta torto!!! em vz das 2 partes estarem paralelas elas estao tortas!! Aaa, eu to programando no XNA 3.0 (RC) no visual studio 2008, alguem que entenda disso poderia me ajudar?? Desculpem por qlqr coisa errada ae, eu so novo aki e vlw pela atençao ^^
cara eu honestamente naum tenho muita experiencia nessa area porém uma epoca trabalhei em um projeto de realidade aumentada e quando eu exportava do max pro programa q fazia o 3d em tempo real eu tive problemas semelhantes ao seu e a conclusão que cheguei (no meu caso) é de que temos q exportar a malha sempre convertida sem qualquer modificador aplicado, por exemplo ao inves de mandar o objeto com o mirror vc junta as duas partes e da um collapse na pilha de modificadores ai quando o outro programa abrir o modelo vai estar tudo junto...os modificadores soh o max entende então antes de exportar temos q deixar tudo como edit poly ou mesh, ou seja somente o objeto base mesmo abraço
Sim sim, eu não uso em tempo real, eu exporto como .fbx o modelo juntado e tal. Dae ponho ele na pasta do programa e uso o arquivo no programa, que deveria estar certo, porém desconfio que seja algo a ver com a camera do jogo, que eu ainda não sei mecher direito, algo do ângulo de visão ou algo parecido, olhe a diferença do XNA pro 3DS: Outro problema que eu tenho no programa é que estou trabalhando com o Y invertido na camera não sei porque, negativo a camera sobe e positivo a camera desce. O.o
Isso de jogo eu não entendo nada, mas em vez do mirror usa o Symmetry, que ai ele solda as duas partes de verdade. Tenta assim e vê se aparecer certo no jogo. O Symmetry fica no modify, vc aplica ele e mexe no gizmo pra colocar no ponto certo do espelhamento, ai fica 10.
Mental Ray User
Vlw kra, funciono legal, mas eu mexi na camera e axo q foi isso q tava dando errado. Uma pergunta a mais soh: Eu importei uns modelos da internet pra testa eles no jogo pra v como vai fica e tal Mas eles dao a janelinha de missing external files, dae nao tem como eu por pois dah erro nas texturas na hora de compila o jogo. =/ Tem como eu tira as texturas q tao faltando??? abço
Ai cara, nome difícil de digitar o seu heim :) Mas então, se colocar as texturas na pasta maps do max não dá mais essa mensagem :) Se quiser tirar as texturas tem que abrir o material editor (M) e clicar no get material. Ai aparece uma janela que tem do lado esquerdo o browse from, vc muda pra scene e aparecem os materiais da cena. Ai vc pega os que vc quer, coloca no material editor e entra no menu maps de cada um, lá estão as texturas. Clica em cima de um botão None que tiver do lado e arrasta pra cima do botão que tem a textura, ai ela some :)
Doutor Ego
sahuhuahushasu Pois eh, mas em nenhum site ateh hj q eu me cadastrei esse nome jah havia sido usado. ^^ vlw marcola, vo tenta daki a poco isso, eh que eu mudo no material editor lah e assemelho cada slot a uma peça do modelo, mas msmo assim ele continuava pedindo os arquivos faltando, mas axo q isso deve resolver o problema muito obrigado
ixi amigo eu axo q vc vai conseguir resolver essa sua duvia soh no forum da unidev .... www.unidev.com.br ... lah eh um forum soh de programador ... programador de jogos ... e que mexem com 3d para jogo ... vlw abs
Vlw hallowenharvey, vo tenta dá uma olhada lá semana que vem. ^^ Enquanto isso, eu não sei se é aqui, mas alguém tem uma blueprint do vectra desse ano?? Eu achei ele muito bonito, mas não achei nenhum blueprint pra ele. =/
entao veio tem varios sites de blueprint no google eh soh dar uma olhada ... eu quando preciso dou uma procurada por lah ... vlw t+++++

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.