Que diferença.......................

Por: WinterPT  

Em: 02/08/2008 22:29

obrigado glutao! segui a tua dica e rsultou plenamente!!! xD
Ai Danny, melhorou muito o copo, mas dá pra melhorar mais se colocar uma imagem HDRI no environment do material arch&design que fez o vidro, ai ele vai refletir melhor. Testa agora trocar o piso, pega o arch&design e escolhe o preset pearl finished. Muda a cor pra que vc quiser, muda o reflectivity pra 0.7, muda o Glossiness do reflexo pra 0.4 e os samples pra 24 ou mais pra não granular. Ai o piso vai ficar com reflexo borrado. OBS: quando responder uma mensagem que já existe, não coloca título pra ficar dentro do mesmo tópico. Se colocar título ele cria um tópico novo
Mental Ray User
Bem!!! Isto tá a melhorar bastante... brigado glutao! xD
como posso pôr caustics?
Caustic é o seguinte (se voce não se importar de eu me intrometer) hheheehehehhe botão direito no objeto/propertis/mental ray/ generate caustic. depois F10 vai la no indirect ilumination e habilita o caustic. Cofigurar ele as vezes é meio dificil, precisa de bastante photons e usar um multipler de 20 para cima pra comesar depois se ficar muito forte vai diminuindo ele para não ficar esquisito, pode colocar um glare no output que fica bem legal tambem. Abraços
para o caustic funfar legal eh interessante ter uma cena envolta ... e usar umas spot photometrica nos copos .... hehhehehe .... vlw abs
O Grasiano explicou super bem. Pra ver legal o efeito tem que aumentar o multipler e depois diminuir. Mas pra caustics acontecer depende de várias coisas, depende do material, depende de ligar o efeito no object properties, depende de configurar certo as luzes, se uma das luzes da cena não estiver atingindo o copo vai dar mensagem de erro, ai tem que zerar os photons nesta luz, é um efeito mais complicado. Se vc tá começando, eu acho melhor vc estudar bem GI antes de Caustics.
Doutor Ego
queria melhorar os caustics!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 535

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.