renderizacao com duas cameras

Por: douglasbergamo  

Em: 04/08/2008 14:20

ola a todos necessito fazer uma renderização com duas cameras em locais diferentes para mostar uma ação em angulos diferentes. Existe a possibilidade de fazer isso no 3dmax ou tem que fazer de cada uma e depois unir em algum programa especifico.
Douglas Bergamo
não sei se intendi... mais eh soh fazer duas cameras dai vc renderiza uma e depois a outra e junta em algum programa (photoshop pra imagem ou after effects ou combustion para video) acho q é a melhor forma e mais rapida
pelo que eu entendi, vc renderizar a mesma cenas, tipow com a tela divida ao meio, com duas cameras, acho que não seja possível no max, pelo menos nunca ouvi falar, acho q terá que renderizar uma por vez e juntar em um programa, sugiro o after ou premiere
verdade tem o premiere tbem... acho até que é mais facil de trabalhar e ou conseguir quem tenha para faze-lo
Ai douglasbergamo, depende um pouco do que vc quer fazer. Dá pra fazer uma animação no Max e trocar de câmera durante o vídeo se usar o Video Post, só que nunca deve renderizar animação em arquivo de vídeo, só tem desvantagens. Se der um pau na energia por exemplo, vc perde tudo. Mas o pior é o desperdício de qualidade, vc fica esperando horas para renderizar com qualidade e salva em AVI com compressão jogando fora a qualidade. Animação sempre tem que renderizar em sequência de imagens TGA, nem JPG é certo, porque perde qualidade. Então, se vai renderizar em sequência de imagens, não precisa usar o Video Post pra trocar de câmera no meio do vídeo, porque vc pode juntar fácil depois em qualquer soft de edição, até no Virtual DUB que é gratuito. Clica no nome dele em azul ai na mensagem que aparece o link pra vc baixar ele. Pra renderizar as duas câmeras uma em seguida da outra sem ter que colocar para renderizar de novo, vc usa o Batch Render que fica no menu Rendering. Lá vc pode colocar as duas câmeras para renderizar, ele vai fazer uma e depois a outra. Ai vc abre a sequência de imagens de cada uma no Rendering>RAM Player e salva em AVI ou MOV. Depois vc pode juntar os dois vídeo no Virtual DUB
Doutor Ego
ok, ja estou fazendo com em TGA, ficou perfeito, vou seguir a sua sugestao referente aos videos. O problema e que depois eu preciso inserir uns textos durante a execusão do video. vejam o link: www.embrasp.com.br/perimetral Att.
Douglas Bergamo
No After ou no Combustion vc coloca texto de tudo que é tipo e faz uma porção de efeitos.
Cara, se você não quer gastar grana com softwares de pós-produção, sugiro o Wax (www.debugmode.com). Um software gratuito muito legal para fazer emendas de videos com vários recursos de trasição. Inclusive você pode inserir texto, efeitos especiais e outras coisas (ele é muito fácil de usar!), eu uso muito para apresetação de produtos em animação. Outro software porreta e gratuito é o Jashaka (http://jahshaka.org/). Originalmete ele é para Linux mas já possui versão para Windows (tem ótimos tutoriais no youtube). A vantagem é não gastar um centavo utilizando estes softwares Um abraço, Ronnie
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
Esse Jashaka é feroz mesmo, já divulgaram aqui e eu baixei pra testar, faz tempo, mas achei muito bom.
Cara, a desvantagem do vídeo poste é quando vc tem que renderizar efeitos porque ele não faz fusão de efeito. Este é o fraco do 3ds max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 534

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.