gamet maker e cloth obj esplodindo

Por: Rubem  

Em: 06/08/2008 16:21

oi galera pocha to com uma duvida muito séria com o cloth eu importei o shape do molde da camisa coloquei o gamet maker e posicionei tds os painéis o primeiro problema aconteceu quando eu fui fazer uma curva na manga ele esticou ela enquanto torcia mas pensei q isso não teria problema depois coloquei o modifier cloth abri o object propriedade e add o corpo, ainda no object propriedade coloquei na camisa no painel cloth Properts o Coton e dei ok tirei o botão Gravity e depois apertei o calculate local ai q "dano" de vez: demoro pelomeno uns 3min para aparece algum resultado depois dechei mais uns 30 min e as linhas não se juntarão a bluza parece q esplodiu como se o colizion tivesse um "Col. Tolerance" como o do reactor mas não encontrei nada parecido talvez pode ser o scale q eu usei no molde (shape) para dechar do tamanho do [color=darkred][color=darkred][color=red]modelo q no "Word scale" mede 42cm de altura e 8cm de espessura[/color:5d9b010a9e][/color][/color] será q o scale influi ou pode ser outra coisa bom essa é minha duvida para concerteza os mais esperientes pois esse cloth e gamet maker é realmente muito complicado e cheio de frescura valeu té mais
www.rubemlima.xpg.com.br
entao veio a sua malha tah muito detalhada ... vc tem de fazer ela mais simples ...
Com certeza a escala do seu objeto está minúscula e por isso o cloth explode. Tem como diminuir o valor da tolerância a colisão, fica ali em baixo das propriedades do Cloth nessa imagem que vc postou. Tem que selecionar o corpo e diminuir o valor do Depth e do Offset no Collision Properties. Só que só isso não vai adiantar, precisa converter o tecido para a escala certa no cm/units que fica no último menu do Cloth no Modify. Sem essa conversão certa de unidades nunca vai dar certo, mesmo que o resto esteja configurado certo, como te disse no outro tópico que postou sobre isso. Dá uma olhada lá que te indiquei um tutorial bom pro cloth. OBS: O que é World Scale? A escala é o mais importante pro Cloth funcionar direito, mas pode fazer em qualquer escala, contanto que converta certo para o padrão do Cloth no cm/units. O Cloth não foi feito pela Autodesk e não trabalha em polegadas, ele trabalha em centímetros, é diferente do sistema do Max.
Doutor Ego
Bom, O que tem que fazer é diminuir consideravelmente o valor do Depth e do Offset na configuração do Cloth! Quanto mais detalhado estiver a malha do tecido menos problemas irá encontrar! Outra coisa, o tempo de simulação que falou está muito alto! O Cloth é um dos melhores modificadores que já acrescentaram no Max e um dos mais rápidos também! Posta uma imagem da configuração do corpo do personagem no Cloth para verificarmos possíveis erros! Abraço!
Valeu hallowenharvey, marcola e Edson mesmo consigui da um jeito aki diminuindo o deph e o offset ai deu ceto então parti para tenta fazer um kmono como o do personagem q eu to tentando copiar (kmono azul) http://www.opcoder.com/projects/chrono/media/concepts/creation.jpg veja que le esta com dobras e é bem mole como o Cloth do Reactor mas não consigo dechalo assim mesmo trocando o "cloth Properts" o Coton para flanela ou outro tecido mais mole ele fica rigido duro (não maleavel) e a ropa ainda se intersecsiona (mesmo quando ligo check Intersection) vou postar uma foto daki a poco só pra vcs verem o resultado e tds o parametros poxa mas mesmo asim muito obrigado por responderem
www.rubemlima.xpg.com.br
O cloth só funciona direito na escala certa. Não adianta mudar as propriedades do cloth se a escala está errada, porque um tecido mole com 1 km fica diferente do mesmo tecido mole com 1 cm. Esse pedaço de 1 cm vai aparecer duro perto de um pedaço de 1 metro. Se o tecido sempre fica duro na sua cena ela deve estar muito pequena e o tecido está minúsculo. Mas mesmo que arrume tudo, igual essa imagem de exemplo nunca vai ficar, até porque essa imagem é um desenho 2D completamente irreal, nenhuma rouba fica assim toda amarrotada e cheia de dobras. Se tiver que ficar exatamente assim é melhor esculpir a roupa no Z-Brush, porque tá mais pra escultura do que pra cloth.
Mental Ray User
ai galera fiz o seguinte agora inportei o vestido do q eu baixei aki no tuto da 3d1 e depois selesionei o edit splane e editei o shape de acordo com o gamet, ai selecionei os seguimentos e usei o scale neles para dechar do tamanho do boneco (parece que deu certo pq o objeto no scale tá 100% ñ 35 o 20% como antes) aai eu usei o gamet maker e arumei o seans depois coloquei o cloth com esses parametros O tubo (q usei para ser o cinto), o painel do gravity e o copro (respectivamente) depois o Kimono ai apertei o simulate local ( sem add o tubo) depois Apertei o simulate (com o atubo add) ai como dá pra ver o final do tecido q devia sobrepor um no outro, se intersecsioana e não sei como não intersecionar ai tem como dá uma ajudazinha? e tb o scale no segmets tem problema? vlw pessoal
www.rubemlima.xpg.com.br
Liga o self colision que aparece ali na imagem do menu simulation parameters. o valor na frente é a qualidade, coloca 2 que tá bão.
valew nandao vo tenta agora
www.rubemlima.xpg.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.