ajuda com maps do 3 d max 9

Por: BERLITO  

Em: 08/08/2008 15:24

boa tarde instalei o 3 d max 9 no meu pc e nao consigo achar os maps e os outros objetos de textura . quando vou em maps e standart so tem alguns no news , alguem pode me ajudar grato?
MOVIDO. Vc tem certeza que instalou os mapas na instalação do max?
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Desculpe se a pergunta parecer idiota amigo, mas será que você não se refere aos mapas que estão no canal diffuse, já dentro do Standard?
ola amigo, nao, lembro quando eu fiz o curso tinha que ir em algum lugar e abiitar que aparecia varios maps , tijolo, madeira pedra
Provavelmente vc esta falando das lybraries do Max. Tente o seguinte: Abra o Material Editor Clique em algum slot de material Vá no diffuse por exemplo e quando abrir a ficha Material/Map Browser, clique a esquerda em 'Browse From', escolha Mtl Library Aparecerá a opçao 'Open' mais abaixo Agora clique em open e navegue até o diretorio do max: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\materiallibraries e carregue o 3dsmax.mat, provavelmente é este que vc está falando. Espero ter ajudado. Abraço
panades... é isso mesmo valeu cara é uma coisa idiota mas as vezes a gente da umas foras, to começando Agora fiz uym curso no senac de goiania e estou estudando agora com video aula tutoriais , sou de palmas TO AQUI NAO TEM CURSO DE 3 D MAX MUITO OBRIGADO
Se precisar de algo estamos aí e o pessoal daqui do fórum é muito bem informado e disposto a ajudar! Valeu!
Berlito, uma dica de amigo é vc pegar estes materiais só pra estudar como eles foram feitos. Ai vc usa isso pra criar seus próprios materiais. É muito importante saber criar materiais pra criar o que quiser, ficar na dependência de materiais prontos é ruim. Um material que fica bom numa cena pode não ficar bom em outra, ai tem que ajustar. Se a pessoa não sabe criar material não vai saber ajustar também. Estuda como estes materiais do Max foram feitos e cria os seus, não usa estes não.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 535

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.