renderizar mov ou av com canal alpha

Por: rodrigobuchecha  

Em: 08/08/2008 20:07

Olá pessoal gostaria de saber como faço pra renderizar uma animação minha feita no 3ds max 8 em avi ou mov, mas com canal alpha (fundo transparente) pra depois sobrepor ela em cima de outro video no adobe premiere ou after effects...Desde já muito obrigado e até mais!!! obs: na opção de video compression não aparece a opção intel indeo video 4.4
voce pode renderar MOV com alfa.. é so colocar "millions collors+ " na configuraçao de render esse + quer dizer que vem com alfa
Rodrigo no Max o ideal é renderizar não em formato de vídeo, mas sim numa sequência de imagens na extensão .tga.
"Rogério Simões" disse: Rodrigo no Max o ideal é renderizar não em formato de vídeo, mas sim numa sequência de imagens na extensão .tga.
Rogério tudo depende da situação.. as vezes ele precisa de algo apenas pra vizualizaçao rapida.. um render em baixa. Hoje mesmo eu precisei renderar um arquivinho bobo pro setor de composiçao trabalhar em cima e nao queria criar uma pasta so por causa de uma ceninha de 2 segundos... entao eu criei um .MOV simples facil, nao foi errado, nao foi pouco profissional... foi pratico. Por isso venho salientar que tudo depende da situaçao e da necessidade =)
Na verdade complementando a sua colaboraçao.. o mais legal mesmo é renderar com formato .RLA . esse formato alem de ter uma otima qualidade ainda da controle sobre material ID object ID , alpha e o melhor Z-depth, dando assim a possibilidade de criar-se depth of field na composição. espero ter complementado a sua colaboraçao
tá eu renderizei em mov e coloquei "millions collors+ ", mas como faço pra deixar transparente lá no premiere ou after effects???
qnd vc importar o video ele deve perguntar no interpretage footage.. se nao fizer isso . clica com o bota direito e vai nas configuraçoes e pede pra ele ler o alpha channel.. acho que no mov ele vem como padrao pra nao ler

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 547

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.