adobe premiere

Por: douglasbergamo  

Em: 11/08/2008 18:04

ola a todos conforme algumas duvidas sobre renderizacao, alguns me passaram para usar o adobe premiere. Comprei a ogora gostaria de saber se alguem tem algum tutorial ou apostila sobre esse programa. Att.
Douglas Bergamo
Como assim premiere, renderização tem todos os programas mas um é de edição de vídeo (pemiere) e outro faz 3d vc quer o q? Cara o premiere pra comçar da pra fazer tudo na setinha importa o video coloca na timeline e sai cortando
Com o Premier vc pode ajustar algumas cores, do video(ou imagem), mas por base ele é um editor não um renderizador
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
eu sei que o premiere não é um renderizador mas sim um editor de video, porem eu uso o movie maker para colocar alguns textos e efeitos mas quando eu renderizo o maximo que consigo e 720x576, porem no 3dmax eu consigo 1024x768 ate mais, entao estou atras de um programa que faça os mesmos efeitos mas com alta qualidade pois nao adianta fazer um video legal exportar em alta qualidade e depois por tudo a perder no moviemaker. Att
Douglas Bergamo
Se o seu produto final vai ser um vídeo, eu acho que o ideal é renderizar no tamanho real do vídeo. O tamanho que o moviemaker tá fazendo é o ideal pra tv. Quando você cria um arquivo novo no Premiere pode ajustar em ´Custom Settings´ o formato que vai trabalhar. Os formatos mais comuns que eu lembro agora que o Premiere faz são 720x480 ntsc dvd 720x576 pal dvd 1280x720 hdtv 1920x1080 full hd Aqui no site mesmo você encontra umas dicas pra renderizar pra vídeo http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Um rápido tutorial pra editar o vídeo no Premiere http://www.tutorialized.com/tutorial/Simple-video-editing-in-Adobe-Premiere-Pro-CS3/35935 Abraços
Ai Douglas, se vc quiser colocar efeitos de textos e vídeos, fazer montagens e tudo mais, é melhor usar um compositor de vídeo em vez de um editor de vídeo. Muita gente não entende bem a diferença dos dois, mas o editor é pro mais básico, cortar o que sobra nas filmagens, colocar uns créditos básicos no final do vídeo, colocar uma marca dágua. Se quiser efeitos mais aprimorados em textos e também no vídeo, os compositores são melhores. Ai os mais usados são o After e o Combustion, se tá começando é melhor o After, tem mais material. Se está usando o Premiere só pra montar a sequência de imagens do seu video, nem precisa dele, dá pra fazer no Max pelo rendering>RAM Player. Se quiser fazer pequenas edições tem o virtual DUB que é de graça e as vezes dá o maior coro no Premiere, principalmente em velocidade de renderização. :)
Doutor Ego
"marcola" disse: Ai Douglas, se vc quiser colocar efeitos de textos e vídeos, fazer montagens e tudo mais, é melhor usar um compositor de vídeo em vez de um editor de vídeo. Muita gente não entende bem a diferença dos dois, mas o editor é pro mais básico, cortar o que sobra nas filmagens, colocar uns créditos básicos no final do vídeo, colocar uma marca dágua. Se quiser efeitos mais aprimorados em textos e também no vídeo, os compositores são melhores. Ai os mais usados são o After e o Combustion, se tá começando é melhor o After, tem mais material. Se está usando o Premiere só pra montar a sequência de imagens do seu video, nem precisa dele, dá pra fazer no Max pelo rendering>RAM Player. Se quiser fazer pequenas edições tem o virtual DUB que é de graça e as vezes dá o maior coro no Premiere, principalmente em velocidade de renderização. :)
cara o premier é muito mais pratico que o after se for so pra colocar lettering em videos. O after assim como: combustion, nuke, flame, inferno, fusion etc etc sao para composiçoes mais pesadas tais como aplicar efeitos de luz, chroma, DOF, motion blur correçoes de cor mais precisas, tais como colorizaçao. O nosso amigo esta fazendo o uso mais que devido do Premier é mais que obvio que o premier nao é so necessario como vital para a ediçao e finalizaçao de videos. Na maioria das produtoras para as quais trabalhei é o usado o Avid da softimage porque ele é mais robusto. porem o premier ainda assim é muito bom. e esse lance de usar o max pra fazer todos os efeitos editar e compor é coisa de Doido. o max é o produto bruto, por cima vem mta composiçao colorizaçao pra no final ficar realmente bom.
Pois então esta questão de tamanho ta ficando bem mais dificil agora com a TV digital, e os aparelhos de HDTV, por que elas "leem" as imgens em maior definição, fazendo que a gente tenha que renderizar o video com mais resolução. O prest do max para HDTV é de 1920 X 1080. Isso ferra um trabalho de animação pessadão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.