Smooth em animação de personagens

Por: ftazevedo  

Em: 12/08/2008 13:16

Olá pessoal, faz um tempão que não posto nada aki na 3d1, por falta de tempo. Mas resolvi postar essa pergunta pq faz temppo que tô com essa dúvida. Eu queria saber se é normal os profissionais de CG utilizarem Smooth na malha de um personagem sempre que rigam ele com um esqueleto. É porque eu já tentei animar um character sem o Meshsmooth no 3dsmax e o resultado foi péssimo. Sempre na dobra de alguma junta, a malha deformava toda. O problema só se resolvia quando eu depois de poisicionar corretamente os envelopes dos bones nas malhas, joggava o Meshsmooth por cima. Quero dizer, essa é minha maneira de trabalhar com envelopamento de ossos no Max. Só gostaria de saber se alguns profissionais da CG costumam usar essa técnica tmb.
Só Cristo Jesus salva!!!
Oi ftazevedo, Cara, eu também faço assim: trabalho a animação em Low e renderizo a final em High. Animar em High é dureza. Fica muito pesado. Vc já tem que ter feito os testes de suavização antes de começar a animar pra ver se o skin tá legal. Depois de ter feito o teste é só animar em low mesmo. Abração,
Ai ftazevedo, no final tem que colocar turbo smooth pra subdividir a malha e ficar suave, se não vai ficar bruto em lowpoly. O envelopamento é feito em lowpoly porque é muito mais fácil do que envelopar em highpoly e ainda evita problemas justamente nas dobras. Mas vai dar erro nas dobras com ou sem turbo smooth se não configurar bem elas, só com envelopamento é difícil de ficar bom, tem que criar deformers nas juntas pra animar direito. Ai fica bom em lowpoly também, porque esse ajuste é feito em lowpoly. Quando aplica o turbo smooth fica melhor ainda. O que pode estar acontecendo com vc é que o turbo smooth esconde um pouco do problema nas juntas, mas ele ainda deve ter se em lowpoly tem, porque o turbosmooth só suaviza a malha. Posta uma imagem em lowpoly e em highpoly de uma junta pra gente ver como vc faz.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.