[Duvida] Efeito de água escorrendo

Por: Léo xD  

Em: 12/08/2008 23:08

Olá pessoal do TrêsD1, primeiramente agradeço ao pessoal pela ajuda com os tutoriais, modelos, texturas, etc fornecidos no site. Sou novo no ramo 3D, e acompanhando dicas do pessoal fiz uma cena de uma praia e estou com vontade de colocar um objeto saindo do mar mas não sei como fazer o efeito da água escorrendo pelo objeto quando ele sai. Desde já agradeço a atenção de todos. Abraço e sucesso.
Bem vindo aqui Leo. Mas esse efeito que vc quer fazer é difícil meu irmão, precisa conhecer bem o Max pra conseguir. A forma de fazer é com o particle flow e o blob mesh, com o particle flow vc faz as partículas escorrendo no objeto e com o blob mesh vc cria a malha em volta das partículas pra formar as gotas. Tem um vídeo tut que explica, mas é super difícil. Olha ele ai: http://www.allanmckay.com/tut/waterdrop_tut.avi A outra forma de fazer é com o programa realflow, vc exporta pra ele, faz a simulação e importa no max de volta, é difícil do mesmo jeito, mas acho mais fácil do que o pflow.
Mental Ray User
entao veio se for algo basico usa o glu3d que ele eh bem mais facil de controlar e mais facil de mexer jah que vc tah começando ... e tmb ele eh mais leve ... mais se vc kiser um que seja sinistro usa o particle flow ... que inclusive foi usado nas animacoes da era do gelo ... vlw veio t+++
Valeu pelas boa vindas xD Gutao, obrigado pela dica mas esse link que você mandou não consigo entrar...ta dizendo que exedeu limite de download você teria esse vídeo para me passar de outra forma? Desde ja agradeço! Hallowenharvey, Obrigado pela dica, vou dar uma estuda nesses dois plugins que vocês falaram. to me matando de estudar o Max to adorando o Programa graças ao pessoal do site tudo está sendo possivel xD Abraço
Trabalha como se vivesses para sempre. Ama como se fosses morrer hoje.