Ambiente externo na Unreal Engine 4

Por: rabellogp  

Em: 19/04/2016 14:33

Saudações, pessoal.

Estou estudando Unreal Engine para maquetes há alguns anos (comecei na época da UDK, e agora UE4) Recentemente, fiz um trabalho de maquete eletrônica com uso da engine, e resolvi utilizar este mesmo trabalho como sandbox de estudo de ambientação e iluminação.

Estou compartilhando algumas das imagens aqui. São screenshots tiradas diretamente da viewport da Unreal. Críticas, comentários e dúvidas são bem vindos.

Meu álbum no Flickr com algumas das fotos em maior resolução:
https://www.flickr.com/photos/31660834@N02/

Álbum no Imgur: http://imgur.com/a/CZ10i

Ainda pretendo fazer um pequeno vídeo desse trabalho. Mas possuo dois vídeos de trabalhos anteriores na Unreal Engine. São um pouco mais antigos, e um pouco inferiores. Caso queiram conferir, segue os links:

https://www.youtube.com/watch?v=W1mgbVm7YDg
https://www.youtube.com/watch?v=s-nNxvNoCDE

Abraços.
Ficou top
Não entendi porque meu tópico foi movido da sessão \"Imagens Arquitetônicas Variadas\" para a sessão \"Tira Dúvidas\". Não criei o tópico para tirar dúvidas, apenas para mostrar o meu trabalho... Quer dizer, agora tem essa dúvida do porquê o tópico ter sido movido [:p]
Tem razão Rabelo vou verificar quem moveu o tópico.

Att, Elis
show de bola Guilherme!!! parabéns mano!
Jesus será sempre o único caminho!!!
NOSSA CARA PARABÉNS PELO TRABALHO, EU ESTOU TENTANDO APRENDER A USAR A UNREAL ENGINE, INCLUSIVE ATÉ JÁ TIVE ALGUNS DELES POSTADO AQUI NO FÓRUM MAS SINCERAMENTE SÃO MUITO INFERIORES AO SEU.

http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/94752


Só uma dúvida, demorou quanto tempo para fazê-lo e gastou quantos minutos para construir as sombras na unreal?
A vegetação está excelente!
Incrível! Tá foto isso.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

rabellogp: oi Guilherme! tudo bem? Lembro de você aqui na 3d1 na época que seu contato parece que era só o seu nome mesmo...rsrs

Sempre acompanhei quando posso e quando o tempo deixa, seus trabalhos de perto, e sempre soube do seu grande potencial pro mundo da Computação Gráfica, desde as imagens que você postava aqui na 3d1 há tempos.

Esse seu trabalho mais recente não poderia ser diferente e realmente essa animação feita por ti na UE4.0, ficou simplesmente fora de série e muito realista mesmo.

Pena que para importar os modelos do 3ds Max pra Unreal Engine 4.0 ainda precisa de um passo-a-passo muito trabalhoso e dispendioso, mas com certeza o resultado final vale muito a pena.

Uma outra alternativa ao UE4.0, seria usar o LumenRT GeoDesign ou o LumenRT Studio, que são da mesma empresa da \"E-on software\", ou seja, a mesma do Vue Xstream e do Vue Infinity, dois softwares bem robustos e muito poderosos, muito usados em filmes como Avatar, Crônicas de Nárnia...etc.

O LumenRT é parecido com o Lumion, mas acho as ferramentas do LumenRT mais fáceis de usar e mais intuitivas, mas realmente vai de cada artista gráfico usar uma ou outra engine, de sua preferência.

Parabéns pela linda animação feita na UE4.0. Realmente ficou fantástica e muito realista mesmo, chega a se confundir com fotos mesmo de verdade e filmagens profissionais.

Nota 10.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
bacana ver como os motores de games estão evoluindo. Belas imagens.

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