Autodesk® MotionBuilder ?

Por: Abilio  

Em: 13/08/2008 19:39

ola alguem ai ja usou o Autodesk® MotionBuilder para animar os personagens feitos no max ou Mudbox ? voces acham que faz sentido usar o Autodesk® MotionBuilder para animar os personagens que vão ser renderizados no max ? como funciona as viewports do Autodesk MotionBuilder ? é igual as viewports de engines de games (como a do Cry-engine) ? o Autodesk® MotionBuilder possui simulação de roupas e cabelos ? obrigado
Cara. Eu nunca usei não. Mas pelo que li no site ´eum software super completo de animação, inclusive com suporte a mocap. Se voce ja sabe modelar perfeitamente, renderizar e tudo mais, acredito que vale a pena aprender esse software. Ele tem fisica de corpos rigidos, como o reactor do max. Ragdoll, que é para simulações fisicas complexas. As viewport deve ser igual a do 3dsmax. Que é um padrão da autodesk. Eu nunca vi a Cry-engine. Aqui tem um trial. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/mform?siteID=123112&id=9415220
O Motion Builder é um programa usado para animar personagens. Na minha opnião (para nós relis mortais) é o melhor q tem. E, como é da autodesk tem interação completa com o 3DS Max. Quando vc inicia pela 1ª vez o Motion Builder ele t mostra que tipo de atalhos vc pode usar e tem a opção 3DS Max. Ai os atalhos e ainterface ficam mais parecidos com o Max. E o motion Builder não faz simulação de roupas e cabelos. Serve apenas para animações físicas de personagens, para roupas e cabela eu aconselho os modificadores Hair & Fur e o Cloth do Max pega o trial e dá uma olhada como é
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Nesse site aqui tem alguns tutoriais sobre o Motion Builder : Tutoriais sobre Motion Builder Espero ter ajudado Abraços
intão kra...eu sei uma boa parte do MB.. o MB foi feito para a interação de movimentos humanos apartir de montion capture (mocap(mocap são movimento de humanos captados por cameras e predefinidos e jogados para o montion builder)) e animação feita na unha (rsrrs, quis dizer que feito step por step). e é isso, ele tem total integração com maya, max, cinema 4D e todos os prgramas que criam esqueletos. mas o mudbox não kra...pq eu acho q nun cria esqueletos... espero q isso ajude a vc abraço, qualquer coisa da um toque...
ah, a view port, é igual mas os comandos são configurados que nem no max, tipo rotação, zoom, etc...
Se te interessar eu achei mais uma página de tutoriais. Demora um pouco pra cerregar mais vale a pena Tutoriais Motion Builder Espero ter ajudado Abraços
da para carregar nele toda a cena feita no max (cenario da animação) mais o personagem para animar com movimentos de camera tambem e renderizar com qualidade de game (tipo fazer um preview com boa qualidade nele )? estive lendo no site do MB que a viewport tem reflexos, sombras e aceita materiais daqueles que são usados em games(acho que é CGFX)para animar o personagem com a viewport em tempo real . vi no site tambem um personagem com uma camiseta,e quando mexia o esqueleto,este mechia o personagem mais a camiseta, sera que a versão nova tem cloths ? na verdade eu queria fazer a parte estatica da animação no max 2009,e depois movimentar o personagem e fazer toda a animação no MB e renderizar com qualidade de viewport para ter uma previsão completa da animação.Voces acham possivel fazer isto no MB 2009 ? valeu galera
Se eu não me engano o MB continua na versão por números, estamos na 8 ou 9.
Mas respondendo sua pergunta sim, é possivel importar uma cena do max no MB e depois esporta com qualidade de viewpoint, ou preview.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717342.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.