Luz Estourada

Por: galreg2002  

Em: 16/08/2008 21:47

Olá pessoal, vou fazer uma espécie de túnel, mas quero que no final dele tenha um luz bem estourada, como uma iluminação externa, mas não sei como fazer, quem pode me ajudar???Ah, eu uso o Mental Ray...vlw
cara se a luz for forte acima do normal e tiver um glare no output jah dah esse efeito ( no max 2009 o glare ateh jah vem no output porem tem q ticar ele pois estah desabilitado), ai depois vc arrasta o shader pra dentro do material editor pra alterar as configs de força e qualidade do glare abraço
cara fiquei meio em duvida sobre minha dica e resolvi fazer um teste pra ver.... esse glare eh meio dificil de controlar, tem um artigo aqui na 3d1 sobre ele, de uma lida, o maior problema vai ser fazer ele não aftetar suas outras luzes de dentro do tunel.... abraço
Oi Galreg, vc faz esse estouro aumentando a intensidade da luz. Mesmo sem usar glare vai criar o estouro na boca do túnel se colocar uma luz area bem forte. Mas tem que renderizar com photons, só FG não fica tão bom, são os Photons que dão mais a sensação de estouro. A primeira imagem ai em cima eu fiz com uma photometric free area com 30 mil na intensidade, photons e final gather. Na segunda imagem eu fiz igual, mas coloquei o glare no output do camera shaders.
Você pode também usar o sistema Daylight. Ele por padrão é muito forte. Pode ser que dê certo. Abraços.
Vlw pessoal, resolveram meu problema, gostei do teste do nandão, vou fazer desse jeito, muito obrigado a todos...vlw
a tem uma dica do glare, pra alcançar o q o colega mostrou no ultimo post o quality tem q estar com 4 no minimo....se não naum dah aquele estouro abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.