Weld Não funciona

Por: felipehack  

Em: 17/08/2008 19:17

Olá, estou modelando meu primeiro personagem, porém, na hora de Unir Braço e tronco, dei attach, pronto, mas na hora de soldar os poligonos braço - tronco... Simplismente não funciona >_< Que pode ser?? agradeço :)
Felipe, não podem haver faces entre as soldas. As malhas do braçõ e do tronco devem estar abertas. Deve haver um "buraco" no tronco para encaixar o braço e a parte do braço que vai unir com o tronco deve estar aberta também. Abraço.
Obrigado, mas em ambos tem o "Buraco, e nenhuma face está sobreposta, dei o attach com eles separados, pouco, mas separados... Ahh, isso ja ta me dando nos nervos :-P :-P Obrigado mais uma vez.
_Já vi disso antes em duas situações: _Erro1 no arquivo: _Solução1= Exportar a malha em algum formato e reimporta-la (3DS, DXF, DWG, etc...0 _Solução2= Salvar com outro nome o .max, reiniciar o PC e refazer a operação. _Erro2 na escala do objeto em relação à unidade de medida utilizada no MAX. _Solução1= Revisar a unidade de medida e usar valores corretos para o Weld. _Se nada resolver desconheço uma solução.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
antes de mais nada.... Coloca um modificador XFORM e faz um colapse pra edit mesh....depois convert pra edit poly. Tenta o seguinte: seleciona os 2 vertex e faz um collapse eh ai no edit poly mesmo, abaixo do weld. O max as vezes dah esses erros loucos, eh assim mesmo. Depois tenta fazer o que o Adriano Leal diz, mas exporta em OBJ pra nao perder nada do seu modelo. Senao funcionar eh algo que realmente eu nunca vi. Avisa os resutlados , com as solucoes dadas. vlw !!!
Agradeço a Ajuda, irei testar, mas esqueci de mencionar, que em todas outras partes do modelo usei o weld direitinho, somente nessa que esta dando problema.
Tenho outra sujestão. Usa o border pra unir isso, mas toda a borda deve ter o mesmo numero vertex, dai seleciona os dois boders (da uma attach nas duas partes antes) e usa o bridge.
Consegui... só consegui depois que fui criando Faces...face por face pra fechar o buraco .-. Agradeço a atenção de todos. Se o modelo ficar digno do fórum, postarei ele :)
Pode ver que tinha uma face por ali em algum lugar Felipe. Só não solda quando tem faces no meio. Ai se vc usar o collapse ele solda mesmo que tenha faces no meio, só que pode dar problema se vc não sabe que face é essa que tava sobrando.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.